DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Trabalhadores brasileiros – em qual grupo você se encaixa?


Um levantamento realizado pela consultoria Hay Group mostra que 33% dos trabalhadores brasileiros estão acomodados em seus empregos. Eles se enquadram em um grupo chamado pela pesquisa de “inefetivos”: trabalham sem perspectivas em relação à companhia, não se imaginam na empresa durante os próximos cinco anos e ainda não pediram demissão por motivos pessoais - gostam dos colegas, do salário ou não têm outra colocação em vista, por exemplo.
O número é um pouco acima da média mundial, de 30%, segundo o estudo. A pesquisa foi feita no primeiro semestre de 2010 com base no banco de dados da consultoria e atualizada em julho. Foram avaliados 75 mil funcionários de 28 empresas espalhadas pelo país e que atuam em diferentes setores: indústria, serviços, bens de consumo, energia e saúde.
Apesar de a média brasileira estar próxima à mundial, a gerente da Hay Group, Caroline Marcon, faz um alerta: o grupo de inefetivos (ou acomodados) é o mais difícil de ser recuperado pela empresa. Ela explica que eles estão desmotivados, pois perderam “a garra de fazer mais”, e que isso reflete no desempenho financeiro da companhia.
A Right Management, consultoria em gestão de carreiras, também divulgou uma pesquisa na qual mostra que 62% dos brasileiros se sentem desmotivados com o trabalho. O termo é “desengajados”: esses trabalhadores não se identificam com a companhia.
Do total, 36% disseram que querem sair do emprego; 22% afirmaram que a possibilidade de mudar realmente existe, e outros 22% garantiram já estar preparando o currículo para sair. A pesquisa foi feita com quase mil funcionários em diferentes cidades do Brasil entre junho e julho de 2010.
A insatisfação existe nos mais diferentes cargos e independe da idade do profissional, afirma a gerente Caroline, da Hay Group. A Hay Group não pode divulgar os dados por segmento e nem por região, mas ela conta que as frustrações normalmente começam no segundo ou no terceiro ano de trabalho. As maiores insatisfações, no entanto, acontecem entre o terceiro e o sexto ano na empresa, quando o funcionário tem mais expectativa de reconhecimento.
Nos primeiros meses, as pessoas estão em “lua de mel” com a companhia. Segundo Caroline, os dados favoráveis nesse período são mais altos. E quem fica mais de seis anos no mesmo trabalho é porque já passou da fase de questionamentos.
Carolina Stilhano, gerente de comunicação da Catho Online, faz uma observação importante: o mercado de trabalho está aquecido, existe um “apagão de talentos” e a mão de obra qualificada está muito disputada pelas empresas. Ou seja: este é um bom momento para quem estiver insatisfeito tentar mudar de área.
- O responsável pela sua carreira é você. É uma questão pessoal sua, e você é o único que pode resolver isso.

Diálogo
Conversar com o chefe é a principal indicação dos especialistas para acabar com os problemas profissionais. Mas Tony Santora, vice-presidente da Right Management, destaca que é importante saber diferenciar uma reunião sobre carreira de uma conversa para fazer pedidos.
- É bom sempre ter algo concreto sobre o que discutir; organizar o material que você produziu para dizer: “estive pensando, fiz coisas boas. O que você recomenda?”. É uma avaliação de desempenho.
Santora dá algumas dicas para encontrar um novo emprego: manter a rede de contatos e o currículo sempre atualizados, além de participar de uma associação local – assim, é possível estar sempre por dentro do que acontece no seu mercado.
Fonte: r7

Por Leticia Andrade 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @oceventos(www.twitter.com/oceventos)
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top