
Pedra de Fogo, na Paraíba, que se encontra na área de concessão da Celpe, também ficou sem luz. Os municípios de Afrânio, Dormentes, Petrolina, Lagoa Grande, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Manari tiveram o fornecimento parcialmente afetado.
Segundo a Celpe, a interrupção atingiu 95% do fornecimento energético do Estado, o que equivale a 2,9 milhões de unidades consumidoras. O restabelecimento da energia começou à 1h40, tendo sido totalmente concluído às 4h50.
DANOS A ELETRODOMÉSTICOS
Mozart Bandeira, diretor de Operações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), explica que quem teve algum eletrodoméstico ou aparelho eletrônico danificado devido à falta de energia deve procurar a Celpe, conforme orientação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Se houve dano provocado por falta ou oscilação de energia, o consumidor deve se dirigir à distribuidora, que é quem está mais perto da população. Uma vez confirmada a origem do defeito no produto, a distribuidora ressarce o cliente e é ressarcida pelo agente que tem a responsabilidade pela ocorrência”, afirma.
A Celpe, por sua vez, afirma que quem se sentir prejudicado deve formalizar uma reclamação no site da empresa ou nos postos de atendimento da companhia. É preciso preencher um formulário de solicitação de indenização, informando os equipamentos danificados, data e hora da ocorrência.
Depois disso, uma equipe da Celpe fará uma vistoria e, caso fique constatado que o dano teve origem na interrupção do fornecimento de energia, a empresa vai solicitar três orçamentos para providenciar o ressarcimento ao cliente. Somente geladeiras podem ser consertadas antes da inspeção da Celpe.
Fonte:PE360graus
Por:Alana Oliver
Você tem twitter?Aproveite e siga o OC eventos(@oceventos - www.twitter.com/oceventos)