DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recordes urbanos

Basílica de São Pedro é a maior do mundo
A maior e a mais bela igreja do mundo é a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ocupa área de 15 mil metros quadrados e tem capacidade para 60 mil fiéis. Em frente da Basílica, está a Praça de São Pedro, de forma ovalada, com 280 metros de comprimento máximo e 280 metros na largura maior.


Avenida mais larga do mundo está em Brasília
O Brasil detém o recorde de a avenida mais larga do mundo. É o Eixo Monumental de Brasília, com doze pistas – seis em cada direção – somando 250 metros de largura. Tem comprimento de 2.400 metros, estendendo-se da Praça Municipal até a Praça dos Três Poderes.

Rebouças é o maior túnel urbano do mundo
O túnel urbano mais comprido do mundo é o Rebouças, que liga o bairro Rio Comprido, na Zona Norte, à Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mede 2.700 metros de comprimento, o que representa o dobro da extensão somada dos demais túneis já construídos até agora na cidade.



A menor propriedade de terra do mundo mede 24 mm de lado
A Fundação de Eletricidade da Austrália do Sul é dona da menor propriedade de que se tem notícia no mundo: um tiquinho de terra, de forma quadrada, que mede 24 milímetros de lado. A propriedade está registrada em cartórios, mas até agora ninguém descobriu o que se pode fazer com ela.



O pico do mundo
A maior altitude do planeta é do cume do Everest, no Himalaia, que mede 8.840 metros. O seu nome é uma homenagem ao topógrafo do exército colonial inglês, o coronel George Everest, que fez a medição geodésica  da cordilheira entre 1823 e 1843. Everest, porém, não é o único nome que o monte possui. Os chineses o chamam de Chu-mu-lang-ma Feng; para os nativos nepaleses ele é o Sagarmatha, "Topo do Céu"; enquanto os tibetanos o chamam de Chomolungma, "Mãe da Terra".

Rua mais extensa do Brasil fica em São Paulo
A rua mais comprida do Brasil é a Avenida Sapopemba, em São Paulo. Tem cerca de 45 quilômetros de extensão. Começa no bairro de Água Rasa, na Zona Leste da cidade e vai até o município vizinho de Ribeirão Pires. Tem 1.786 postes e nela trafegam ônibus de 40 linhas diferentes, vindos ou indo para o centro da capital.


Universidade mais antiga do mundo fica no Marrocos e foi fundada em 859
A universidade mais antiga do mundo, ainda funcionando, é a de Karueein, Marrocos, fundada em 859. 
Na Europa, a precedência é da Universidade de Bolonha, criada em 1088. Na América Latina, a primazia cabe à Universidade de São Tomaz de Aquino, instituída em São Domingos por uma bula do papa Paulo III, em 1538. O Brasil só teve uma universidade em 1913 - a do Paraná.



Mais antiga estrada da Europa foi aberta há dois mil anos pelos romanos
A mais antiga via de comunicação da Europa é a estrada que vai de Bruxelas, na Bélgica, a Novgorod, na Rússia, ligando oito países. Foi aberta há dois mil anos por legiões do exército romano e se estende por três mil quilômetros. Contudo seu trânsito esteve interrompido no todo ou em parte, desde a revolução comunista de 1917 até a queda do regime soviético no início desta década.


Vaticano ocupa 0,44 quilômetro quadrado e possui cerca de 1.800 habitantes
O Vaticano é o menor país do mundo, considerando-se como país um Estado independente, com território e governo próprios. Situa-se na cidade de Roma, na margem esquerda do Rio Tibre. Ocupa área de 0,44 km². As estatísticas de 1993 mostravam população residente de 1.800 pessoas, constituída por clérigos e funcionários.

Dois túneis gêmeos atravessam o Canal da Mancha formando a maior passagem submarina do mundo
A maior e mais longa passagem submarina do mundo é a do Canal da Mancha. É constituído de dois túneis gêmeos, cada qual com 7,6 metros de diâmetro e 49,94 quilômetros de comprimento. Custou 16 bilhões de dólares (em torno de 21 bilhões de reais) e foi inaugurado em 6 de maio de 1994, pela rainha da Inglaterra, Elisabeth II, e o presidente da França, François Mitterrand.

Edifício mais alto do mundo mede 452 metros de altura
O edifício comercial mais alto do mundo é o Petronas Twin Towers, localizado no centro de Kuala Lumpur, na Malásia. Sua torres gêmeas medem 452 m, apenas nove metros mais que a Sears Tower, de Chicago (443 m), antiga campeã de altura entre os arranha-céus. Inauguradas em 1998, as torres malaias são compostas por 95 andares cada. 
Já entre os prédios estritamente residenciais, o mais alto é a Torre Lake Point, de Chicago, com 195 metros de altura. Ela abriga 879 apartamentos em seus 70 andares.



O hotel mais alto
O hotel Burj Al Arab, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, é o hotel mais alto do mundo, com 321 metros de altura, distribuídos em 60 andares, e também o maior prédio contruído sobre a água. Isso mesmo! Sua torre, que imita a vela de um barco, foi projetada em pleno mar e é sustentada sobre uma plataforma que desce 45 metros abaixo do nível da água. O hotel de 202 suítes é feito apenas com os mais finos materiais, como carvalho inglês, linho irlandês, boa quantidade de ouro e até mármore usado por Michelangelo. Para o conforto dos hóspedes ainda são oferecidos quartos com TV de plasma com sistema de som surround, camas rotatórias e um restaurante no fundo do mar para onde os clientes vão de submarino. Se você quiser experimentar os prazeres que essa maravilha moderna oferece é bom começar a economizar. O menor de seus quartos - que tem 170 m² - é oferecido pelo preço de 1.200 dólares por noite.

A grande Itaipu
A Usina de Itaipu, construída no rio Paraná, no trecho de fronteira entre Brasil e Paraguai, é a maior usina hidrelétrica do mundo. 
A altura da barragem principal é de 196 metros, o equivalente a um prédio de 65 andares. Na sua construção, foi usado concreto suficiente para fazer 210 estádios do Maracanã, ou 15 Eurotúneis. 
Já a quantidade de ferro e aço utilizada poderia fazer 380 Torres Eiffel.


World Trade Center, o maior complexo comercial do mundo
O World Trade Center, com seus 110 andares, era considerado o maior complexo comercial do mundo, composto por sete prédios e uma área de compras, e o terceiro prédio mais alto da Terra. Sua torres, que mediam 415 e 417 metros cada, foram desenvolvidas pelo arquiteto americano Minoru Yamasaki. Finalizadas em 1973, as irmãs custaram US$750 milhões. O ponto turístico já havia sofrido um atentado terrorista anteriormente, em 1993, quando uma explosão de carros-bomba matou seis pessoas e causou cerca de US$300 milhões em danos estruturais.



O maior templo hindu fora da Índia
O maior templo hindu localizado fora da Índia é o Shree Swaminarayan Mandir, de Neasden, Londres. O prédio é uma réplica do templo indiano Akshardam, e conta com uma área de 6.071 m².





Fonte: terra.com

Por Leticia Andrade  
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @oceventos(www.twitter.com/oceventos)
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top