Uma carga de óculos de sol pirateados entrou no Brasil via Paraguai e seria distribuída na cidade de São Paulo, na região do Brás. Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) apreenderam os 8 mil pares de óculos que eram transportados em caixas de papelão numa Blazer com vidros cobertos por película escura e placa de Governador Valadares, Minas Gerais.
Os dois acusados detidos no veículo, G.M., 19 anos, e M.A.M., 26, são moradores de Matelândia, próximo a Foz de Iguaçu, no Paraná, e disseram que foram contratados para levar a carga para São Paulo. Os soldados Xabregas e Cristian, do TOR, perceberam que a Blazer reduziu demais a velocidade ao chegar no pedágio do quilômetro 74 da rodovia Castelo Branco, em Itu, e resolveram parar o carro para averiguar se havia alguma coisa de errada.
As caixas ocupavam o porta-malas e o espaço do banco traseiro. Os dois acusados foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba e autuados. Não ficaram presos. Os óculos são de modelos femininos, cópias das marcas Gucci, Puma e outras. Seriam vendidos em pequenas lojas e no comércio ambulante de São Paulo.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Por Leticia Andrade
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @oceventos(www.twitter.com/oceventos)
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @oceventos(www.twitter.com/oceventos)