A cidade de Olinda passará a ter um trem turístico a partir deste sábado (15). O trenzinho irá circular pelo Sítio Histórico do município, oferecendo aos moradores e turistas de Olinda um passeio pelas ladeiras da Cidade Alta.
“Estou muito feliz, era um sonho que Olinda tinha. De criar um transporte para as pessoas passearem por Olinda. O objetivo principal é aumentar o tempo de permanência dos turistas em Olinda, fazer com que eles conheçam o circuito gastronômico, os ateliês, as igrejas”, conta o secretário de Turismo da cidade, Maurício Galvão
O lançamento do trem turístico ocorrerá em evento na Praça do Carmo, às 16h desta sexta. Na ocasião, estarão presentes autoridades locais, operadores de turismo e proprietários de hotéis e pousadas do município. “São 12 paradas, nos principais pontos turísticos da cidade, como o Alto da Sé, a Prefeitura, a Bodega do Véio, enfim, os locais mais visitados”, conta Maurício.
Todas as paradas são sinalizadas e o passageiro recebe um mapa do circuito com as informações necessárias sobre monumentos, gastronomia, rede de hospedagem, artes e artesanato local. “Para passar o dia todo passeando no trenzinho, sai por R$ 15. Você desce e sobe onde quiser. Para pegar só um trecho, de uma estação à outra, custa R$ 7”, explica o secretário.
De acordo com o secretário, haverá passeios exclusivos para alunos de escolas públicas. O trenzinho circulará, inicialmente, de segunda a sábado, no horário das 8h às 20h. Aos domingos, o serviço não funciona.
Fonte:PE360graus
Por Alana Oliver