Jared Lee Loughner, um homem de 22 anos, foi identificado como o suspeito do tiroteio neste sábado em Tucson, no Arizona, que deixou ao menos cinco mortos e feriu a legisladora democrata Gabrielle Giffords, segundo a rede de televisão CNN.
Gabrielle participava de um ato com eleitores quando foi atingida na cabeça. O agressor disparou contra mais 17 pessoas. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou da Casa Branca que pelo menos cinco pessoas morreram no incidente.
Obama qualificou o titoteio como uma "tragédia" para o Arizona e para todo o país e informou que enviou o diretor do FBI (a polícia federal americana), Robert Müller, a Tucson para que coordene as investigações.
Entre os mortos está uma menina de nove anos e o juiz federal John Roll.
Uma página da rede MySpace que pertencia a Jared Lee Loughner foi retirada do ar pouco depois que os meios de comunicação o identificaram como suspeito. A conta no YouTube com o nome de "Classitup10" também está vinculada a seu nome.
Em um dos vídeos, Loughner diz ter inventado uma nova moeda americana e reclama da taxa de analfabetismo entre os habitantes do distrito legislativo de Gabrielle.
Fonte: Terra
Por Carol Andrade