Um professor da rede estadual foi agredido por um aluno, na última quinta-feira (06), dentro da Escola Estadual Poeta Manuel Bandeira, na Ilha do Leite, no Recife. Henrique Virgínio de Souza (fotos), 28 anos, reprovou o aluno Emaxwell Robson Coutinho dos Passos, 23 anos, que, após receber o resultado, deu tapas e murros no professor.
De acordo com o professor, as agressões verbais e ameaças são constantes na escola, principalmente em época de provas. "Eu estava na sala dos professores, analisando as cadernetas do ano letivo. Após saber que foi reprovado em quatro matérias, uma delas a que eu ensino, ele me deu dois tapas nas costas, e depois um soco no olho direito. Você fica refém dentro da escola. Não só eu, mas vários colegas", conta.
Henrique de Souza é professor de História há sete anos e ensina na rede estadual há quatro. Ele realizou exames de corpo de delito do Instituto Médico Legal e pediu transferência da escola. A queixa foi registrada na Delegacia de Joana Bezerra.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação confirmou a transferência do professor. Em relação ao aluno, "a Gerência Regional de Educação Recife Norte informa que a gestão escolar vai reunir Conselho Escolar, pais e estudante para analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. Ressaltando que a escola é um ambiente de aprendizagem e não de punição, a Secretaria iniciará um conjunto de ações voltadas para a prática cidadã e o respeito às diferenças".
Fonte:PE360graus
Por Alana Oliver