O filme tem previsão de lançamento para 2011, com direção de Christopher Nolan.
Inegavelmente, uma boa escolha!!
Vejam abaixo um pouco sobre este personagem, tão polemico, dos quadrinhos.
ORIGEM
A Mulher-Gato surgiu em 1940, na revista Batman, número 1. Ela era chamada de The Cat e se vestia com um vestido de seda e usava um chicote como arma.
Bob Kane e Bill Finger trabalharam duro para encontrar o visual e o nome perfeito para a personagem. Com o tempo ela ganhou o nome de Selina Kyle, que era dona de diversas lojas de animais e decidiu um dia se tornar uma ladra. Como gostava, principalmente, e de um modo todo particular de felinos, adquiriu o nome de Mulher-Gato para atuar em Gotham City como criminosa profissional.
Numa história publicada em Batman # 52, de dez-1950/jan-1951, conhecida no Brasil por "A vida secreta da Mulher-Gato" (republicada pela Panini Comics em "Coleção DC 70 Anos" # 6, Outubro de 2008), Selina sofre uma pancada na cabeça e passa a se recordar da sua vida antes de se tornar ladra. Ela conta que era aeromoça e sofreu um acidente de avião, quando então se esqueceu do passado (sofria de amnésia) e se tornou uma ladra. Ela fala também que seu pai era dono de uma loja de animais, onde havia muitos gatos.
A Mulher-Gato tornou-se uma das personagens mais sensuais e populares da história dos quadrinhos, sendo considerada uma das personagens mais importantes e valorizadas no mundo do Homem-Morcego.
Sua exuberância e charme, e o "amor-bandido" vivido pela mesma para com o Batman, chamaram uma atenção toda particular para si, adquirindo uma imensidão de fãs por todo o mundo.
Desde as primeiras aventuras, Batman sempre se mostrou menos rígido em relação à mesma, pois sempre após recuperar os pertences roubados pela felina, ele a deixava escapar.
Aparição na telinha e na telona
A série de televisão estrelada por Adam West como Batman e Burt Ward como Robin, trouxeram a Mulher-Gato a telinha.
No começo do seriado, a atriz Julie Newmar é quem vestiu o manto da felina. A personagem se mantinha altamente sexy e cômica.
Continuava como sendo uma vilã, mas ainda mantinha seu ar sedutor e cativante. Vestia látex como uniforme com orelhas de gato. Com o tremendo sucesso da personagem, a Mulher-Gato passou a ser retratada nos quadrinhos de forma
semelhante à personagem do seriado.
A atriz Julie Newmar deu adeus a série na terceira temporada e em seu lugar entrou a cantora negra Eartha Kitt, que fez uma Mulher-Gato extremamente exagerada em comparação com Julie Newmar. Mas o seu "ronronar" sensual causou um certo furor entre os fãs americanos.
Em 1966, entre a primeira e a segunda temporada foi criado um filme do Batman, nos mesmos moldes da televisão, onde a mulher-gato foi interpretada por Lee Meriwether, ex-Miss América, que ficou no lugar de Julie Newmar, já que a mesma na época estava com a agenda cheia e não podia comparecer para filmar o longa.
Já em 1992, Tim Burton deu seqüência a seu segundo filme do Cavaleiro das Trevas, chamado de Batman - O Retorno.
Novamente a personagem de Selina Kyle dá o ar de sua graça nesse filme, vivida por Michelle Pfeiffer.
No filme Catwoman a nova Mulher-Gato (que na verdade não era bem a Mulher-Gato original, já que essa se chamava Patience Phillips) foi interpretada pela atriz Halle Berry.
Revista própria
A Mulher-Gato com o sucesso de sua personagem nas revistas do Batman, ganhou também uma série própria nos quadrinhos, e essa sua nova versão nessa série era muito mais aventureira e bem humorada. No final dos anos 90 o título rendeu seu 2º Volume, que durou até o número 82 nos EUA.
Acompanhe as mudanças que a imagem da mulher-gato sofreu nos quadrinhos com o decorrer do tempo:
1 comentários:
que maaassa
Reply