Executivos afirmaram que aparelho é tão bom quanto o modelo da Apple. Galaxy Tab estava entre os tópicos mais comentados no Twitter.
Jornalistas comparam o iPad e o Galaxy Tab durante a IFA
Quando a Samsung lançou seu modelo de tablet, o Galaxy Tab, nesta quarta-feira (1), os executivos da empresa fizeram uma afirmação ousada: disseram que o aparelho é tão bom quanto o tablet da Apple, o iPad.
Jornalistas comparam o iPad e o Galaxy Tab durante a IFA
Quando a Samsung lançou seu modelo de tablet, o Galaxy Tab, nesta quarta-feira (1), os executivos da empresa fizeram uma afirmação ousada: disseram que o aparelho é tão bom quanto o tablet da Apple, o iPad.
“Sinceramente, eu não vejo nada no Galaxy Tab que seja pior que o iPad”, disse W.P. Wong, chefe de planejamento de produtos da Samsung Mobile, durante conferência na IFA, a maior e mais antiga feira de tecnologia e eletrônicos da Europa.
Segundo Wong, em algumas características, o Galaxy Tab é, inclusive, melhor. O aparelho permite tirar fotos e conversar por meio de vídeo em câmeras frontais e na parte de trás. Além disso, o tablet da Samsung pesa 380 gramas, ou seja, bem menos que o iPad, que pesa 680 gramas (o modelo sem 3G) e 730 gramas (a versão com).
“Em termos de peso, vocês podem pensar que não é um fator decisivo. Mas nós achamos que os consumidores pesquisam pelo peso para ter uma melhor experiência com o aparelho”, disse Wong.
"Caso seja posicionado corretamente, o Galaxy Tab pode emergir como uma alternativa ao iPad, já que suas vendas poderiam ser apoiadas em preço mais competitivo, na corrida para a temporada de festas," afirmou Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight.
A Samsung se recusou a revelar o preço do Galaxy Tab, afirmando que ele dependerá dos pacotes das operadoras em diferentes países. O novo tablet, com tela de 7 polegadas, chegará ao mercado europeu em meados de setembro. O aparelho, que utiliza o software Android, do Google, oferece acesso a livros, filmes e música.
Galaxy Tab foi divulgado pela Samsung durante conferência na IFA
Domínio no mercado
Mesmo a Samsung tendo muita experiência no consumo de eletrônicos, a empresa de pesquisa iSuppli disse, em agosto, que o iPad dificilmente enfrentará um concorrente forte até 2011, permitindo que a Apple se mantenha dominante no mercado de tablet, pelo menos, até 2012.
Porém, o sucesso do Android nos smartphones, que concorre com o iPhone, está competindo com eficiência contra a Apple, mesmo não atingindo o domínio do sistema IOS.
A iniciativa da Samsung fez barulho na internet. No final da manhã desta quinta-feira (2), por volta das 11h (horário de Brasília), o Galaxy Tab estava em primeiro lugar entre os tópicos mais comentados no Twitter no mundo.
Fonte: globo.com