A comissão americana de proteção ao consumidor (Consumer Product Safety Commission - CPSC) recomendou, em cooperação com a Toshiba, o recall de 41 mil laptops dos modelos Satellite T135, T135D e Satellite Pro T130 por problemas de superaquecimento.
A comissão informou que o superaquecimento estaria provocando uma deformação na carcaça plástica próxima à área do conector de energia, o que traria problemas de queimadura para os usuários.
Os proprietários dos modelos citados abaixo estão sendo recomendados a baixar uma atualização de BIOS (sistema básico de entrada e saída). O programa vai detectar se o computador está superaquecendo.
Caso esteja, o mesmo irá desligar a máquina da fonte de energia externa e mostrar na tela uma mensagem recomendando para entrar em contato com a empresa. Os donos dos computadores que não tiverem acesso à internet devem solicitar à Toshiba que realize a atualização.
Em nota, a comissão informou que a Toshiba recebeu 129 reclamações de usuários que tiveram problemas com o superaquecimento do produto.
Fonte: globo.com