DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como tratar a acne


Antes de começar o tratamento da acne é importante conhecer as suas causas e tipos, por isso aconselhamos que você leia nosso artigo sobre Tipos e Causas da Acne antes.

A acne por ser uma doença que pode ser causada por diferentes fatores não têm um tratamento em específico e geralmente a combinação de várias técnicas é o ideal para produzir os efeitos desejados. Em situações não severas apenas medidas caseiras são o suficiente para evitar o agravamento da doença, que pode levar a formação de cicatrizes, já em casos mais graves é aconselhável procurar ajuda médica, pois os remédios que são utilizados para combater acnes muito fortes devem ser tomados com o devido acompanhamento por causarem efeitos colaterais muito sérios.

Embora a acne seja mais comum nos adolescentes, ela pode aparecer em qualquer pessoa de qualquer sexo ou idade, graças a isso é aconselhável que mesmo que você não tenha problemas com acnes que siga uma dieta mais equilibrada e tenha uma boa higiene.

É importante durante o tratamento da acne manter seus níveis de stress baixos pois ele causa o desregulamento da produção de sebo e piora a situação, também deve se evitar abusar de tudo que agrida a sua pele, como o sol, pois ele causa o espessamento da pele e a torna mais susceptível a doenças, maquiagens e produtos químicos de baixa qualidade, pois estes acumulam sujeira sobre a pele tapando os poros e causando o aparecimento de mais espinhas.

Também aconselha-se a não espremer ou cutucar as espinhas e cravos pois isto machuca a pele e permite a entrada de sujeira com bactérias que podem causar infecções muito piores no local.

Conselhos sobre a Alimentação:

Não existe confirmação cientifica sobre a influência da maioria dos alimentos na formação das acnes, alguns dermatologistas até evitam fazer qualquer restrição para o paciente, porém em geral se aconselha cuidado com alimentos gordurosos, com muito açucares ou iodo pois observa-se que em alguns pacientes estes alimentos aumentam muito a oleosidade da pele, o que combinado com poros entupidos gera a acne. É aconselhável moderar nos alimentos como o chocolate (mas não há necessidade de cortá-lo totalmente) pois embora não haja a confirmação de que estes alimentos realmente pioram as acnes, há fortes indícios disto.

Aconselha-se também tomar muita água, embora sem muito exagero pois até mesmo a água pode fazer mal ao organismo, é bom tomar sempre que estiver com um pouco de sede para garantir que o organismo não sinta falta d’água, liquido este que ajuda a remover as toxinas presentes no corpo.

Limpeza e Esfoliação da Pele:

Para diminuir as espinhas e cravos é de suma importância que se mantenha a pele das regiões afetadas (geralmente o rosto) sempre limpa para que não haja entupimento dos poros, a limpeza pode ser feita com sabão normal ou em caso extremos com sabões medicinais próprios que possuem peróxido de benzoíla e ácido salicílico.

A limpeza, embora necessária, não pode ser muito exagerada pois senão induzirá o organismo a produzir sebo em excesso para se hidratar, o que pode acabar piorando a situação.

Nunca utilize métodos caseiros sem base cientifica e sem consultar o médico antes pois a maioria deles além de não resolver o problema, causam outros. Podemos citar entre os mitos mais comuns e que não funcionam a utilização de arroz, pasta de dente e estrume de vaca, NUNCA faça isso com sua pele.

Medicamentos e Tratamento Hormonal:

As acnes sérias podem muitas vezes necessitar de um tratamento com remédios e acompanhamento médico, os motivos mais comuns para isso ser necessário são o desequilíbrio hormonal que pode ocorrer em algumas mulheres que têm problema em transformar o hormônio masculino em feminino, as acnes causadas por bactérias, que necessitam de tratamento com antibióticos tópicos ou orais e os casos onde são necessário a utilização de retinoides, remédios que têm o intuito de normalizar o ciclo de vida das células da pele e podem ser administrados também de forma tópica ou oral.

Caso você possua um problema grave de acne que não seja possível de controlar apenas com a alimentação e devida limpeza do local como sugerido acima, aconselhamos que procure urgentemente um médico pois esses remédios possuem contra indicações e devem ser tomados com o devido acompanhamento especializado.

fonte: g1

COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

1 comentários:

I went to the dentist a few weeks ago to have my braces on. I' m still having difficulty in eating because of the wires. I also observed that I' m having a lot of cuts inside my mouth because of the wires and I consider it very undesirable.

Reply
CodeNirvana
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top