DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem é o verdadeiro Campeão Brasileiro de 1987?


É uma verdadeira guerra de rubro-negros, que já completa 20 anos. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi obrigada pela Justiça federal a reconhecer o Sport como campeão, o título é do Sport. O time do Recife conquistou o módulo amarelo, que reunia equipes como o Guarani, vice-campeão brasileiro de 86, Vitória-BA, Atlético-PR, Portuguesa-SP, Bangu-RJ e outros não que aceitavam ficar de fora do Módulo Verde e por isso a proposta do Conselho foi aprovada por todos os clubes.. Para o Flamengo, que conquistou o módulo verde, que reuniu os fundadores do Clube dos Treze, o título é dele.

O regulamento do Brasileirão de 87 previa o cruzamento dos campeões dos módulos verde e amarelo. Durante a competição, os clubes que disputavam o módulo verde, entre eles o São Paulo, decidiram não disputar o cruzamento. Com isso, Sport e Guarani, os dois primeiros do módulo amarelo, decidiram o título, vencido pelo rubro-negro pernambucano, e, posteriormente, representaram o Brasil na Copa
Libertadores da América de 1988.

"É o único Brasileiro (1987) que não pode ser questionado porque é objeto de sentença transitada em julgado. Além da decisão da CBF, da Fifa, de o Sport ter ido à Libertadores e ter recebido o troféu, o Flamengo questionou na Justiça. Ganhamos em todas as instâncias, e o veredicto foi o de que o Campeonato Brasileiro de 1987 foi vencido pelo Sport", diz Horacio Lacerda, presidente do time à época.

Como a decisão judicial transitou em julgado, não cabe mais recurso. "Nem que o Lula (presidente) quisesse, que o Congresso quisesse, que a CBF quisesse, ninguém pode (reconhecer o Flamengo campeão de 87). É impossível. Encerrou o assunto", afirma Lacerda, que hoje é vice de futebol do Sport Clube Recife.

O fato é que a a CBF reconhece o time pernambucano como campeão brasileiro de 1987, e não o Flamengo, que venceu o Módulo Verde (Copa União) naquele ano.

Opinião
A verdade é que foi um campeonato complicado, mas a imprensa, até o inicio do brasileiro de 2007, não considerava em hipotese nenhuma, o Sport como campeão legitimado pela CBF, hoje já se fala em divisão do titulo entre Sport e Flamengo.

Outro absurdo é que estão dizendo que o modulo amarelo representava a segunda divisão, o que é um absurdo, pois como pode o Guarani vice campeão brasileiro de 1986 ter sido rebaixado em 1987? O America carioca, que foi o 3° em 1986? - Depois dessa copa união começou a decadencia e fracasso desse clube, pois o "Pai de todos os Américas", revoltado por não participar da Copa União, não quis disputar o campeonato do modulo amarelo, o que lhe levou a 3ª divisão, criada após esse "conflito", para o ano de 1988.

Não se pode esquecer também, que a Copa União de 1987 ou Modulo Verde, foi disputada pelos maiores clubes da época - e que, se o Flamengo busca o reconhecimento do titulo, este talvez seja o seu maior trunfo. Mas o que vale é o que é de direito. E de fato e de direito, o Título Brasileiro de 1987, é do Sport Recife, restando ao glorioso Flamengo apenas a conquista da Copa União.

A briga ainda vai durar por muitos anos, ainda mais, pelo fato do Flamengo ter entrado em campo, na partida contra o Cruzeiro, em 4 de novembro de 2007, com os atletas vestindo uma camiseta com os dizeres "Mengão é penta".

Fonte: campeoesdofutebol.com.br
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

2 comentários

SPORT CAMPEAOOOOO!!!!
E FRAMERDINHA NAUM É PENTA É TERTA!

Reply

É isso aí.

Duas coisas:

1) O presidente do Sport era HOMERO Lacerda, e não Horácio;

2) O nome correto é Sport CLUB do Recife, sem o "E", em inglês mesmo.

Reply
CodeNirvana
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top