Como já era esperado, a Conmebol anunciou o adiamento de uma semana dos jogos das equipes mexicanas na Taça Libertadores, devido à epidemia de gripe suína no país. Assim, os confrontos entre São Paulo e Chivas Guadalajara e Nacional -URU e San Luis mudam de data, mas seguem sem confirmação de locais.
- As partidas de São Paulo e Chivas e de Nacional-URU e San Luis vão ser adiadas em uma semana. As outras seis partidas se realizam conforme a programação - afirmou Néstor Benitez, porta-voz da entitade, acrescentando que, assim, uma solução será encontrada com maior tranquilidade.
Assim, os dois jogos, que seriam realizados na próxima quarta-feira, passam para o dia 13 de maio. Durante esta sexta-feira, surgiu a possibilidade de as partidas com mando mexicano serem realizadas no Chile. Antes disso, o a prefeitura de Bogotá, que também aparecia como opção, vetou a realização dos confrontos na cidade. Outra opção seria mudar as chaves e fazer com que os dois times mexicanos se enfrentassem. Assim, o São Paulo teria pela frente o Nacional-URU.
De acordo com informações da Rádio CBN, a Conmebol aguarda aprovação formal do governo brasileiro para que os dois jogos do São Paulo sejam disputado no Brasil. A entidade, inclusive, teria entrado em contato com os ministérios da Saúde e do Esporte para fazer o pedido.
Fonte: Globo Esporte