
Mas foi em 1993, ao ser escolhido entre os mais de 4 mil candidatos, que Jason conquistou a fama. Foi interpretando o papel de Jesse no clássico Free Willy que teve sua vida transformada. O filme foi um fracasso de crítica, mas um sucesso de bilheterias, além de ter incentivado o movimento pela proteção das baleias e de animais selvagens.
Dai em diante foram apenas fracassos. As sequências “Free Willy 2”(1995) e “Free Willy 3 – O resgate”(1997), além de Confusão em dose dupla”(1994), “História sem Fim 3”(1994) e “Laserhawk – Ameaça Alinenígena” (1997). Em 2001, trabalhou com Kate Hudson no drama “Ricochet River” e então decidiu dar um tempo na atuação

Onde está?
Jason então decidiu trocar os palcos da atuação para os palcos da musica. Em 2001 entrou para a banda Blue Root, até atingiu um certo sucesso nos Estados Unidos e no exterior, mas acabou deixando o grupo em 2005 por "divergências artisticas". Em 2006, entrou para a banda de rock Fermata como baixista. Um ano depois, a banda acabou.
Tendo sede por arte, Jason James Richter decidiu então voltar para atuação. Fez uma participação na série "Bones", em 2009, interpretando um palhaço e também participou, como assistente de direção do filme "Tekken".
Fonte:Parada Obrigatória
Por:Alana Oliver
Você tem twitter?Aproveite e siga o OC (@oceventos)