
A cutícula é uma membrana, localizada ao redor de toda unha e tem como principal função proteger toda área das unhas e dos dedos. Assim como os pêlos que temos em todo nosso corpo, as cutículas são uma defesa natural contra invasores como bactérias, vírus, germes e qualquer outro tipo de microorganismo que podem causar micoses, infecções e até danos no crescimento da unhas. Por isso, ideal é remover somente os excessos e empurrar o restante com uma espátula. Uma dica é fazer isso todos os dias após o banho, quando elas estão “molinhas”.
Você sabia que é lei nos Estados Unidos e em alguns países da Europa não retirar cutículas? Por lá, as manicures hidratam a pele com produtos adequados e empurram-nas com espátula, sem cortes.
Mas se você não tem nenhum tipo de problema que impeça a remoção das cutículas e está acostumada a tira-las, pode continuar. Até porque tem gente que tem a cutícula muito grande e fica feio mesmo, mas tente tirar menos para não acabar com a proteção da unha.
E se você tem pouca cutícula experimente não arrancá-la, nos primeiros dias ela vai ficar grossa e feinha mas é só aplicar uns produtinhos que ela vai ficar ótima. E você ainda vai reduzir quase na metade o seu tempo na manicure. Eu tenho pouca cutícula, ela é bem fina e bem grudada na unha, na época que eu tirava era quase certo me machucar. Mas abandonei a técnica e estou mais feliz assim.
A solução para o meu problema foi hidratar a cutícula e tentar reduzí-la, para isso existem diversos produtos para cutículas. A maioria deles tem propriedades nutritivas que tratam a pele, hidratam e amaciam as cutículas.
Fonte:Beauty Rock
Por:Alana Oliver
Você tem twitter?Então siga o OC (@oceventos)