DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Patinação - parte III

Prosseguindo nosso especial sobre patinação

Matéria do site corpoacorpo.com


Aula de patins: diversão (que emagrece) sobre rodas

A modalidade une tudo o que uma mulher deseja: pernas torneadas, bumbum durinho e muitas calorias queimadas. Com tantos atrativos, vai ser difícil não experimentar...
A primeira impressão é de que a aula é uma grande brincadeira. Mas não se deixe enganar. Apesar de a atividade ter esse caráter lúdico, ela é intensa, puxada e exige muita coordenação.

Então, prepare-se porque a aula dura uma hora e meia. A boa notícia é que, por ser bem dinâmica, o gasto calórico é alto. Pode apostar: dá para queimar, em média, 600 calorias!

Para quem já andou de pa
tins algum dia na vida, é só uma questão de relembrar o que se aprendeu quando era criança. Agora, se você nunca vestiu um patins, não se preocupe. O objetivo é justamente ensinar o bê-á-bá. "As primeiras aulas não são tão prazerosas. Mas todo mundo consegue fazer. Ela também é indicada para pessoas qu e ficaram traumatizadas após alguma queda. Aqui evitamos que ela caia", garante Tiago Maia Penteado, professor da Fórmula Academia (SP).

Onde tudo começa
Imagine uma pista de atletismo: lisa, uniforme e macia. É sobre esta superfície que a aula acontece. A primeira coisa a fazer é vestir o par de patins in-line (aquele modelo com rodas em linha) e todos os acessórios de segurança: capacete, cotoveleiras, munhequeiras, joelheiras e luvas. Eles são importantes para você não se machucar. Por isso, nada de ficar encanada se você vai parecer um robô ou se seu cabelo vai ficar marcado. "Na hora da queda, qualquer superfície se torna áspera", enfatiza Tiago Penteado.

Em seguida, o pessoal parte para um aquecimento rápido, que consiste em algumas voltas pela pista e exercícios específicos para os membros inferiores (região mais trabalhada durante a atividade). As alunas são divididas em pequenos grupos, levando em conta o objetivo e o nível de cada uma. Se o objetivo é fazer um treinamento aeróbico, o professor passa uma sequência de voltas em torno da pista. Se for para complementar o treino de outra atividade, como a corrida ou o ciclismo, os exercícios focam mais a parte lateral e medial das pernas. "O treinamento é bem individualizado", comenta.

Patine por aí
Se você acredita que a aula não faz muito o seu estilo, por ser indoor, pode rever seus conceitos. O objetivo é justamente o contrário. Ela ensina o aluno a andar de patins, com segurança, para depois encarar um passeio pelo parque ou pelo calçadão da praia. Por isso, lá você aprende a andar sobre superfícies irregulare s, a desviar dos obstáculos, a fazer curvas e o modo certo de cair. "Depois que se aprende tudo isso, fica mais fácil patinar na rua. A pessoa se sente mais confiante", jura Tiago Penteado. Está esperando o que para se juntar à galera?!

A escolha do patins
Antes de sair atrás do seu, conheça os principais modelos disponíveis no mercado e saiba para quais finalidades eles são mais indicados.


Agressive in-lin
e
Este tipo é ideal para realizar manobras por ser mais reforçado e ter as rodas menores para suportar o impacto. Ele é bastante utilizado nas modalidades street ou half-pipes (rampa).




Fitness
É o mais recomendado para as iniciantes. Ele é leve e tem uma boa agilidade em curvas. Alguns modelos têm a estrutura similar à de um tênis.






Racing
Destinados para corrida, eles são mais leves e alguns possue m um design específico para maratonas e down-hill (corridas em descidas de montanha).


Como Girar
Coloque o peso do corpo sobre a perna da frente, levante o pé de trás na posição lateral e, em seguida, coloque-o no chão. A pressão deve ser uniforme nas duas pernas, realizando o giro. Esse movimento é bastante utilizado para mudar o sentido da direção na hora de patinar.


Como frear
Coloque o peso do corpo sobre a perna da frente e deixe a de trás em uma posição lateral. As quatro rodinhas do patins devem permanecer no chão. Com isso, a velocidade diminui de uma forma gradual.


ver também:
Patinação - parte I

Patinação - parte II
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top