Se depender das grifes nacionais, as brasileiras não terão problema em seguir seu estilo: as novas coleções trazem cores mais fortes e vibrantes para aquelas que querem deixar a peça cada vez mais à mostra.
“Acho que muitas mulheres têm dificuldade em colocar uma blusa que deixe o sutiã aparente sem que ele tenha uma alça bonita... Eu adoro o efeito que esses modelos que eu comprei dão... Deixa o visual divertido!”, contou Carolina, por e-mail, dando ainda uma dica para quem quer seguir seu estilo: “Divirtam-se!”
Com ou sem renda, lisos ou com bolinhas, muitas são as opções para quem quer deixar a peça à mostra.
Para Valéria Lustosa, da grife Ci.dessous, essa moda deve entrar pelo inverno e ter seu auge no próximo verão. A marca aposta agora no laranja e no verde luminoso, resgatando tons que fizeram sucesso nos anos 80, com uma leitura mais atual.
“As roupas cada vez mais estão mostrando a lingerie, sem perder a sensualidade, com um toque mais moderno”, explica Valéria, ressaltando que o visual exige cuidados.“O ideal é procurar não sair por aí toda luminosa e sim buscar um equilíbrio com a neutralidade das outras peças. É poder ousar um pouco, mas mantendo a elegância”.
A Duloren também embarca na tendência e escolheu tons como cenoura e pistache para a coleção "Seduction", que será lançada no segundo semestre, com sutiãs de cores fortes. O público-alvo são mulheres a partir de 20 anos, em busca de lingerie com design diferenciado.
A consultora de moda Letícia Wahmann prevê que a moda dos sutiãs coloridos vai explodir mesmo no verão. Ela alerta, no entanto, para os cuidados ao compor o visual.
“De um tempo para cá, o sutiã aparecendo ficou muito em voga. É a cara do Rio. Mas também é fácil de pecar”, conta Letícia, que dá dicas para aquelas que querem deixar as alças à mostra:
“As mais tradicionais devem optar por blusas de cores básicas, como preto e branco. Já as mais modernas podem aproveitar para combinar com estampas, fica aquele ‘combinado descombinado’.”
Fonte: Globo.com