DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 coisas que acontecem com nosso corpo.

O nosso corpo existem várias reações, atos, coisas que fazemos sem mesmo perceber, e nessa lista mostro coisas que você faz, percebe, mas nunca parou pra pensar, por que aquilo acontece, como acontece…

Chorar
Como é estranho a tristeza fazer com que água transborde dos nossos olhos! Entre todos os animais, só nós choramos lágrimas de emoção.
O choro não só serve ao propósito de comunicar sentimentos de angústia – ou de felicidade. Cientistas acreditam que as lágrimas também carregam certos hormônios indesejáveis ​​e outras proteínas que são produzidas durante os períodos de estresse para fora do nosso corpo, o que pode explicar o efeito de bem-estar após um “bom choro”.

Soluçar
Soluços são espasmos involuntários do diafragma – a membrana muscular no peito, e figura importante na respiração. A magia deles resulta quando o músculo fica irritado, muitas vezes, pela presença de muita comida no estômago, ou muito pouca.
Estranhamente, no entanto, os soluços são tão inúteis quanto eles são irritantes, eles não servem pra nada aparentemente. Uma hipótese sugere que pode ser um resquício de um reflexo primitivo de sucção. Seja qual for a antiga função, eles são pouco mais do que um incômodo agora.

Dormir
Passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo. Nenhum ser humano pode ficar sem ele por mais de um alguns de dias, e ainda o sono pode ser o menos compreendido de todas as nossas atividades.
Isso certamente permite o “trabalho de manutenção” do nosso corpo, desde a produção de produtos químicos que são usados ​​durante as horas de vigília à auto-organização dos neurônios no cérebro em desenvolvimento. O sono REM, com a sua alta atividade neuronal, ocorre mais durante à noite na fase de crescimendo do cérebro
Várias teorias apontam para o sono como um estado vital para a memória e a aprendizagem. Pode ajudar a enraizar as memórias episódica em armazenamento a longo prazo , e também pode simplesmente dar as nossas atividades mentais o descanço necessário.

Morrer
Morremos porque nossas células morrem. Embora elas se substituam de vez em quando durante mais de 70 anos, elas não conseguem fazê-lo para sempre. Dentro de cada célula, os telômeros, no final dos nossos cromossomos, contêm a informação genética que é cortada a cada divisão celular. Os telômeros começam com material suficiente para aguentar várias “tesouradas”. Porém, eventualmente, o comprimento se torna curto demais, as informações se perdem e, consequentemente, as células não se dividem mais.
Os cientistas estão trabalhando para prolongar a vida dos seres humanos e eles acreditam ser possível algum dia dobrar a expectativa de vida média.

Visão 3D
É realmente um truque da mente (ou três truques, para ser exato). Em primeiro lugar, nosso cérebro utiliza “disparidade binocular” – a pequena diferença entre as imagens vistas pelos nossos olhos direito e esquerdo. Nossos cérebros usam as duas versões distorcidas de uma cena para reconstruir a sua profundidade.
Para um objeto de perto, o cérebro registra a “convergência” dos nossos olhos, ou o ângulo que eles balançam até o foco no objeto, a decidir o quão longe ele está.

Corar
Diante de uma situação vergonhosa ou constrangedora, você fica vermelho(a), ou corado, ou ruborizado, como queiram. Acontece que a reação é uma resposta humana universal à atenção social. Todo mundo faz isso – alguns mais que outros. Os momentos mais comuns de rubor incluem conhecer alguém importante, receber um elogio e experimentar uma forte emoção em uma situação social.
Biologicamente falando, as veias da face se dilatam, fazendo com que mais sangue flua em suas bochechas e produza uma pele rosada. No entanto, os cientistas ainda desconhecem a razão pela qual tudo isso acontece ou qual sua função prática – além de, claro, nos envergonhar ainda mais.


Beijo
É estranho, quando você pensa sobre isso, que a troca de saliva parece romântico. Acontece que ele é um instinto biológico.
Beijar permite às pessoas usar o olfato e paladar para apreciar um ao outro como parceiros potenciais. Pessoas respiração e saliva transmitem sinais químicos para saber se eles estão sadios ou doentes, e, no caso das fêmeas, se estão ovulando – todas as mensagens importantes para os potenciais parceiros na reprodução.
Além disso, a pele ao redor ‘narizes e bocas povos é revestido com óleos que contêm feromônios , substâncias químicas que transmitir informações sobre a composição biológica da pessoa. Quando as pessoas pegam uns dos outros feromônios durante uma desleixada beijo, eles inconscientemente se mais ou menos sexualmente atraídos um pelo outro, dependendo do que eles detectam.
Juntamente com os sinais trocados durante a quimio beijos, os psicólogos também acreditam que o físico real ato de beijar ajuda a unir casais. Esta teoria é corroborada pelo fato de que a oxitocina – um hormônio que aumenta os povos “sentimentos da maioria, o amor sociabilidade e confiança – cérebro quando as bocas cheias beijo.

Gases
Tudo o que comemos ou bebemos nos dá gases. De fato, é normal liberar em forma de pum quase uma garrafa pet inteira (1,9 litros) de gás a cada dia.
As flatulência perfumada, no entanto, vêm de colônias de bactérias localizadas dentro do nosso trato intestinal. No processo de converter os alimentos em nutrientes úteis, estes micróbios “mastigadores” produzem um subproduto fedorento de gás sulfídrico, o mesmo cheiro que emana de ovos podres.
Assim como o resto de nós, as bactérias preferem comer alimentos açucarados. Os tipos de açúcar naturalmente presentes no leite, nas frutas – e claro, no feijão – produzem a maioria de puns.

Risada
Você ouve uma piada e ela vem seguida de uma sensação engraçada: você é subitamente tomado pelo desejo de gritar em espasmos, continuamente. Rir é estranho. Por que fazemos isso?
Psicólogos acreditam que essa resposta comportamental serve como um sinal para os outros, espalhando emoções positivas, diminuindo o estresse e contribuindo para a coesão do grupo. Por esses mesmos motivos, chimpanzés e orangotangos também sorriem e riem durante suas interações sociais.
Muitos supõem que rir evoluiu de ofegar. Quando nossos ancestrais pré-humanos lutavam como brincadeira uns com os outros, eles ofegavam tanto que acabaram “criando” a risada. Estranho? Sim. Mas risadas são estranhas.

Piscar
Não é tão estranho assim que pisquemos: a atividade que dura um décido de segundo retira as partículas de poeira da superfície do olho e espalha fluidos lubrificantes espalha por todo o globo ocular. O que é estranho, porém, é que deixamos de perceber o mundo e mergulhamos na escuridão a cada dois segundos!
Os cientistas descobriram que o cérebro humano tem um talento para ignorar o apagão momentâneo. O próprio ato de piscar suprime a atividade em várias áreas do cérebro responsáveis ​​pela detecção de alterações ambientais, de modo que você sente o mundo ao seu redor se forma contínua, sem o apagão momentâneo.

Fonte:24hrs na rede

Por:Alana Oliver

Você tem twitter?Aproveite e siga o OC (@oceventos)
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

8 comentários

I just like thе valuablе information you supply in your articles.
I'll bookmark your weblog and check once more here frequently. I'm faiгly certaіn
I'll learn many new stuff proper here! Best of luck for the next!

Also visit my blog post - click through the up coming web page

Reply

Attractіve ѕеction of content. I just stumbled upon уouг site and in acceѕsiоn capital to assert thаt I get in fаct еnјoyed account your weblog posts.
Anyway I'll be subscribing in your augment or even I fulfillment you get right of entry to constantly fast.

My web site - Visit the next web page

Reply

Wow, this paragraρh is goοd, my younger sister is
аnalyzing such things, so I am going to tell hеr.


my pаge - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Reply

Lots of aгеаs have bаnned thе act of smoking in publiс and іn
сonѕuming jointѕ, to ѕuрport thosе
ωho ԁon't smoke sit in an atmosphere where they aren't at a ԁangeг from іnhaling the
toxіns гeleased.

my web-sitе V2 Cigs Coupons

Reply

Hi there, after reаԁing this аmazing ρost i am as wеll delighteԁ
to ѕhaгe mу familiaritу here with
matеs.

Here is my homepаgе http://www.prweb.com/

Reply

No extra time expended on the gym, no back pain mainly because of to a number of crunches or other stomach workout routines and no far far
more sweaty exercises basically to make sure that your abs seem great.


Look into my blog; www.higherground.org.za

Reply

I аlωays used to read paгagrаρh in neωs paрегѕ but
nοw аѕ I am а usеr of net so fгom noω I am uѕing net foг аrtісles, thanks tο web.



Hеге is mу pаgе V2 Cigs reviews

Reply

Тhis piеce of writing ωill help the internet viѕіtorѕ for builԁіng up new weblog or even a wеblog frоm ѕtагt
to еnԁ.

Αlso visit my websitе; Hanial.Temibook.com

Reply
CodeNirvana
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top