DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem abastecimento, comunidade Céu Azul tem que contar com água da chuva

Quem mora na parte mais alta do bairro Céu Azul, em Camaragibe, está enfrentando há vários meses a falta d´água. A ausência do serviço está fazendo com que muitos moradores improvisem uma forma de aproveitar a água da chuva.

“Sei que muita gente não quer que chova por conta das barreiras, mas a gente pede para chover, pois água a gente não tem”, falou a dona de casa Verônica Lúcia da Silva. Outro morador, o aposentado João Nunes, também deu uma de engenheiro e comprou canos para levar a água direto das calhas até uma cisterna que tem no terraço de casa. “Foi uma ideia que eu tive com minha esposa de comprar no armazém os canos e colocar”, contou.

O vigilante José Carlos de Souza contou que já procurou a Compesa e ficou sabendo que o problema acontece porque apenas uma das duas bombas que abasteciam a comunidade está sendo usada. “Desligaram uma bomba porque uma mulher, que eu não sei quem é, não quer que ligue a outra bomba para não gastar energia, pois se passar de tal meta de quilowatts vai pagar uma multa ou a Compesa ou a firma prestadora de serviço”, revelou o morador.

Todos na comunidade estão revoltados com a falta d'água. E sofre mais que tem gente doente na família. “Tenho uma irmã doente, que não tem filho, ninguém pra ajudar ela a pegar água”, falou a dona de casa Dirlene dos Santos Serafim.

Na rua Ademar de Barros, os moradores recorrem a cacimbas para levar água para casa. A dona de casa Terezinha de Jesus dos Santos contou que o marido fez uma cisterna com quatro metros de profundidade. Mas ela vive vazia porque faz tempo que a água não chega. “Desde o dia 11 de novembro de 2010 não chega água. E eles dizem que a gente tem q pagar de qualquer jeito a conta”, reclamou.

A Compesa disse que está comprando equipamentos para melhorar a distribuição de água na comunidade de céu azul e que dentro de dois meses tudo será resolvido. Enquanto o problema não é resolvido, a companhia vai mandar carros-pipa para a comunidade e vai fazer ajustes na rede para melhorar a distribuição de água.

Sobre o pagamento das contas, a orientação do Procon de Pernambuco é que o as pessoas devem pagar as faturas para que não tenham o nome incluído na lista do SPC. Depois, elas devem procurar o Procon e se ficar comprovado que a cobrança foi injusta, o consumidor pode receber o dinheiro de volta.

Fonte:Pe360graus
Por:Alana Oliver
Você tem twitter?Então siga o OC (@oceventos)
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top