DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O caso Dunga x Globo



Muitos já devem ter visto na TV ou na internet os palavrões dirigidos por Dunga para o repórter global Alex Escobar. Mas o que muitos não viram (até porque a Globo não informou) foi o motivo de tanta ira por parte do treinador da seleção brasileira.

Andei lendo alguns artigos na internet, e vou explicar resumidamente o que aconteceu na verdade entre a Globo, o técnico Dunga e a CBF, que também está nessa história.

Todos nós sabemos que não é de hoje que o treinador Dunga é de certo modo taxado de burro por parte da população brasileira, principalmente por não convocar Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso para a Copa do Mundo e por levar jogadores como Josué, Grafite, Doni e insistir em manter Felipe Melo no time titular. Devemos concordar que uma convocação de seleção raramente deixará todos satisfeitos, é até bom que sempre tenham insatisfações, afinal, se formos ver as duas últimas copas, em 2002 todos queriam Romário na seleção, o Felipão não levou ele e foi campeão, em 2006 tínhamos uma das melhores seleções de todos os tempos e a convocação foi sem surpresas e ninguém reclamou, acabamos sendo eliminados nas quartas-de-final. Então é até bom essas críticas quanto à convocação de Dunga, nos faz lembrar de 2002.

Mas voltando ao assunto principal, nosso técnico já era criticado mesmo antes da copa, mesmo montando uma seleção eficiente como há tempos não tínhamos visto. Não é atoa que ele ganhou todos os campeonatos que disputou como técnico de nossa seleção.

Devemos concordar que isso não é uma situação muito confortável e animadora para Dunga, sabendo que está fazendo o seu trabalho corretamente, e mesmo assim a opinião pública metendo o pau nele.

Mesmo com isso tudo, Dunga foi contra tudo e todos e focou somente em seu trabalho. Convocou a seleção que achava ideal, fechou o grupo na África do Sul e não deixou jornalista nenhum fazer imagens dos treinos da seleção. Ele quer concentração total dos jogadores na copa. Então, segundo o site Tribuna da Imprensa, eis que numa certa manhã, véspera do primeiro jogo do Brasil na África, dona Fátima Bernardes aparece com repórter, câmera-man, equipe de iluminação e tudo na porta da concentração da seleção dizendo que estava lá para uma entrevista exclusiva com o técnico e alguns jogadores. O chefe de segurança que não estava sabendo dessa entrevista, chamou o técnico Dunga que, pessoalmente, falou para a esposa de Willian Bonner que na seleção dele não tem espaço para estrevista exclusiva para uma emissora. Ou dão entrevista para todas, ou para nenhuma. Fátima afirmou ter autorização de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para fazer tal entrevista, ao que Dunga lhe lembra que o técnico é ele, e é ele quem decide o que é melhor para os jogadores. Os chefões da Globo, claro, ficaram sem reação. Nunca, desde Brizola, alguém peitara a toda-poderosa Rede Globo desse jeito.

Alguns dias depois, após o jogo contra Costa do Marfim, em uma entrevista coletiva, o técnico Dunga xingou o repórter Alex Escobar da Globo publicamente. Liberando um pouco de sua ira causada pela pressão que a emissora fez em cima de seu trabalho. Este foi o estopím para a Globo lançar uma série de críticas ao técnico, fazendo até com que o repórter Tadeu Schmidt lêsse um certo texto escrito por Willian Bonner no Fantástico do último domingo.

Mesmo assim, Dunga não cedeu à pressão da maior emissora de TV do país e se manteve firme, devemos parabenizar ele por isso. Merece uma estátua com certeza. Mas boatos falam que os patrocinadores da seleção não estão muito satisfeitos com todo esse atrito em Dunga x Imprensa, e consequentemente a CBF também não fica satisfeita. Se os últimos acontecimentos tivessem ocorrido no ano passado, Dunga seria demitido com toda certeza, agora não é demitido porque a CBF não quer se responsabilizar por uma possível eliminação devido à uma troca de técnico no meio da Copa.

O que devemos fazer agora é torcer pela nossa seleção e pelo nosso técnico. Brasil sendo campeão ou não, Dunga já provou que é brasileiro, e acredita no seu país. Foi firme e não deixou ser influenciado pelas pessoas que botam o dinheiro à frente de tudo. Dunga é um herói, e mesmo não ganhando a Copa, e sendo demitido depois, deve ter todo o nosso respeito e consideração por tudo que ele fez pela nossa seleção.
Fonte: teobaldohp
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top