Logo após a performance de "Human Nature", por John Mayer, ela, com a voz embargada do início ao fim, lembrou de como se conheceram tão jovens e do quanto se divertiram juntos.
"Muitos achavam estranho, mas para nós, nossa amizade era a mais natural e pura de todas. Nós dois entendíamos como era duro estar sob os holofotes tão cedo", disse a atriz. Ela também afirmou que foi muito feliz ao lado de Michael Jackson e contou que, certa vez, ele tentou ensiná-la a fazer o famoso passo moonwalk. "Em um determinado momento ele cruzou os braços e apenas sorriu", contou ela. No final de seu discurso, Brooke se emocionou bastante e apenas lembrou que a canção que o Rei do Pop mais gostava era "Smile", de Charles Chaplin. Em seguida, o irmão do cantor, Jermaine Jackson, entrou no palco com lágrimas nos olhos para cantar a música.
De óculos escuros e o rosto visivelmente abatido, o cantor Usher entrou no palco do Staples Center. Antes de soltar a voz, ele deixou um recado para o seu ídolo. “Nós te amamos, Michael. Você significa tanto para nós, especialmente para mim”.
Logo depois das poucas palavras, ele cantou “Gone Too Soon”. Ao final, ao lado do caixão do Rei do Pop, a voz falhou e ele caiu em lágrimas.O fundador da gravadora Motown, Berry Gordy, também fez discurso durante o tributo a Michael Jackson, em Los Angeles. Para ele, o astro sempre queria ser o melhor “mas acabou sendo o melhor de todos”. “A família Motown sente a perda de Michael, que era como um filho para mim. Minhas condolências vão para todo sua família, seus filhos e seus irmãos. Aos 10 anos, ele tinha paixão para ser o maior showman do mundo. E nunca desistiu até chegar a ser o que foi – o Rei do Pop. Michael gostava de estar no palco, de criar o que nunca tinha feito. Ele amava tudo em todos, em especial os seus fãs”, disse. “Michael, obrigado pela alegria , pelo amor, você vai morar em meu coração para sempre. Eu te amo.” Outro grande amigo de Michael Jackson, Stevie Wonder, se apresentou no Staples Center nesta terça-feira. O cantor interpretou “Never Dreamed You´d Leave in Summer”.
Antes da apresentação, ele dedicou algumas palavras ao Rei do Pop.
Antes da apresentação, ele dedicou algumas palavras ao Rei do Pop.
“Esse é um momento que eu não queria estar vivendo. Mas tudo que posso dizer em um minuto é que eu sei que Deus é bom e sei que mesmo que sentimos a falta de Michael aqui, Deus deveria precisar ainda mais dele do que nós. Michael, eu te amo e te falei isso muitas vezes. Estou em paz por isso.”
O jogador de basquete Magic Johnson contou no Staples Center como conheceu o Rei do Pop. “Jack e eu nos tornamos amigos e ele me convidou para entrar em sua casa, foi então que conheci sua família. Nos divertíamos muito. Então, ele me convidou para ir em turnê com ele. Foi quando pude ver o gênio Michael Jackson. Eu realmente acredito que ele me fez um melhor jogador quando o vi sendo o melhor showman do mundo.Uma vez ele me convidou para ir a sua casa, para discutirmos uma participação em um de seus vídeos. Eu tinha medo de ir para a casa dele porque ele era meu ídolo. O chef veio e me perguntou o que eu queria – disse que frango grelhado. Quando ele voltou com minha comida, entregou para Michael um pote de frango frito. Aquilo fez o meu dia e esse foi o melhor momento da minha vida. Nós nos divertimos muito comendo aquele pote de frango frito...”, contou.“Quero dizer que isso é uma celebração de sua vida, seu legado. Seus filhos terão a melhor avó que Deus colocou em seus caminhos. Eles terão tios e tias maravilhosas. Que Deus continue abençoando essa família.” A amiga de longa data de Michael Jackson, Diana Ross, enviou recado para a família Jackson que foi lido por Smokey Robinson dentro do Staples Center, em Los Angeles.
“Não estarei no Staples Center, mas estarei lá de coração. Michael me pediu para estar sempre lá para seus filhos e, quando eles precisarem, sempre estarei. Michael foi mais do que especial em minha vida. Obrigada a Katherine e Joe por repartirem seu filho com o mundo”, dizia a nota.
“Não estarei no Staples Center, mas estarei lá de coração. Michael me pediu para estar sempre lá para seus filhos e, quando eles precisarem, sempre estarei. Michael foi mais do que especial em minha vida. Obrigada a Katherine e Joe por repartirem seu filho com o mundo”, dizia a nota.
Outras mensagens
Robinson também leu nota de Nelson Mandela, que enviou recado para a família do astro: "Michael sempre foi muito importante para a África do Sul, promovendo diversas ações para nosso povo."
Robinson também leu nota de Nelson Mandela, que enviou recado para a família do astro: "Michael sempre foi muito importante para a África do Sul, promovendo diversas ações para nosso povo."
Ao final do tributo, alguns dos irmãos resolveram enviar seus recados a Michael, mas o mais impressionante foi quando Paris, a filha do astro, pediu para falar. “Desde que nasci, papai foi o melhor pai do mundo, vocês jamais podem imaginar – e eu só quero dizer que o amava muito”, disse a menina, em meio a lágrimas.
O diretor da turnê de Michael - que começaria no dia 13 de julho – também quis dizer suas palavras sobre o rei do Pop. Kenny Ortega, que esteve com o rei do Pop nos últimos dias de sua vida, deixou claro o por quê da escolha do Staples Center como local para o tributo. “Nós estávamos aqui há pouco mais de uma semana. Junto de coreógrafos e tudo. Nós éramos uma família e essa era nossa casa. Quando quiseram fazer esse tributo, sabíamos que tínhamos que fazê-lo aqui, na nossa casa”, disse. “Michael e eu estávamos aqui no que eu vi e posso afirmar: seria uma volta triunfal.Então, antes de concluirmos, vamos mostrar um pedaço do show que o Michael mais gostava – que iríamos apresentar na O2 Arena, em Londres” Logo depois, pessoal do staff do astro cantou “We are The World”, que ainda juntou todos os famosos que passaram pelo palco do ginásio.Para finalizar o show, a música “We are The World”, cantada por família, amigos e colegas do “Rei do Pop”.