Produzida no Canadá, “Falcon Beach” conta a história de dois grupos de jovens: os moradores da fictícia cidade de Falcon Beach e os veranistas ricos que a visitam.
O abismo social entre eles gera conflitos e ao mesmo tempo paixões quando passam a conviver mais intensamente.
Já comparada a “The O.C.”, a série explora as típicas situações dos dramas adolescentes, só que com personagens na faixa dos 20 anos, através de seus relacionamentos amorosos, muitas festas, envolvimento com drogas e decepções.
Residente de Falcon Beach, Jason Tanner (Steve Byers) é um dos protagonistas: surfista que perdeu o pai aos 14 anos e trabalha com a mãe, ele pratica vários outros esportes como windsurf, jet ski, wakeboard e motociclismo. Faz muito sucesso com as mulheres, mas é apaixonado desde a infância por Tanya Shedden (Devon Weigel), uma modelo com uma carreira fracassada na Europa que acabou de retornar a Falcon Beach. O melhor amigo de Jason é Danny Ellis (Ephraim Ellis), um jovem ao mesmo tempo doce e cômico, apaixonado pela salva-vidas Erin Haddad (Melissa Elias), que confunde seus sentimentos, deixando-o ora feliz, ora triste.
Aproveitando o verão na cidade, estão Paige Bradshaw (Jennifer Kydd), uma garota rica que quer trabalhar na empresa do pai e gosta de Jason, e seu irmão Lane (Morgan Kelly), um bad boy traficante de drogas que tem uma vida cheia de luxos e aventuras, mas sempre na mira da polícia de Falcon Beach. Os produtores da série filmam duas versões: uma para ser exibida no Canadá e outra para os Estados Unidos, na qual alguns termos e referências geográficas são alterados, como a localização da cidade, que passa a ser na região americana conhecida como New England.
A série que já teve os 13 episódios da primeira temporada exibidos no Brasil pelo Sony, é reprisada todas as terças-feiras às 20h e já está em sua segunda temporada no Canadá.