O verão começou dia 21.12. Você já está preparada para a estação que começa?
Na praia:
* O novo biquíni: o modelo da vez é o tomara-que-caia. Pode ser torcido, com argola ou liso. E a estampa? Vá de onça.
* A nova canga: As cangas africanas fizeram sucesso em Ibiza e também devem se espalhar por aqui.
* A nova saída-de-praia: é a hora de usar aquele vestido curto e soltinho. Melhor se for algodão.
* O novo chapéu: o modelo panamá é o da vez.
Na rua:
* A nova rasteira: a gladiadora é o modelo baixo que vai pegar no ano de 2009.
* Os novos óculos: os máxis ainda estão valendo, mas são os quadrados pequenos, tipo o Wayfarer da Ray-Ban, o modelo que vai deixar seu rosto modernizado.
* As novas bijoux: estamos na era dos acessórios enormes e chamativos. Use colares armaduras, braceletes gigantes e “maxibrincos” para ficar com jeito de atualizada.
* A nova calça: a saruel é a calça da estação. A peça com o gancho mais baixo também tem versões em shorts e bermudas.
Corpo e beleza:
* O novo protetor solar: tem que ter toque seco, senão não vale. Há opções para todos os tipos de FPS, pele e bolso nas prateleiras das farmácias.
* O novo penteado: é o coque com fios molhados, simples e chic.
* O novo batom: os vermelhos estão em alta, mas é o laranja e opaco o tom que vai fazer verão.
* O novo esmalte: na mesma linha do batom, aposte nas cores quentes e berrantes para as unhas. Cor do verão londrino, o coral-laranja.
* O novo protetor solar: tem que ter toque seco, senão não vale. Há opções para todos os tipos de FPS, pele e bolso nas prateleiras das farmácias.
* O novo penteado: é o coque com fios molhados, simples e chic.
* O novo batom: os vermelhos estão em alta, mas é o laranja e opaco o tom que vai fazer verão.
* O novo esmalte: na mesma linha do batom, aposte nas cores quentes e berrantes para as unhas. Cor do verão londrino, o coral-laranja.
Para curtir:
* O novo som: o trio Little Joy, formado por Rodrigo Amarante, ex Los Hermanos, Binki Shapiro e Fabrizio Moretti, baterista dos Strokes, acaba de lançar o primeiro cd, que já virou queridinho dos modernos por causa do clima despretensioso e "solar" das músicas. Em tempo: eles farão show no Brasil em janeiro de 2009.
* O novo Titanic: nesse tempo de férias, sempre há muitos lançamentos nas telonas. Tem ficção científica, desenho animado, romance etc. Mas será o Noivas em Guerra, com as atrizes Anne Hathaway e Kate Hudson, que deve provocar filas pós-praia na frente dos cinemas. A previsão de estréia é em 6 de fevereiro.
Vista a nova moda!
* O novo som: o trio Little Joy, formado por Rodrigo Amarante, ex Los Hermanos, Binki Shapiro e Fabrizio Moretti, baterista dos Strokes, acaba de lançar o primeiro cd, que já virou queridinho dos modernos por causa do clima despretensioso e "solar" das músicas. Em tempo: eles farão show no Brasil em janeiro de 2009.
* O novo Titanic: nesse tempo de férias, sempre há muitos lançamentos nas telonas. Tem ficção científica, desenho animado, romance etc. Mas será o Noivas em Guerra, com as atrizes Anne Hathaway e Kate Hudson, que deve provocar filas pós-praia na frente dos cinemas. A previsão de estréia é em 6 de fevereiro.
Vista a nova moda!
A sensação de 2009 será o amarelo. Aproveite para vestir a cor já!
As passarelas já vinham denunciando, mas quem decretou que a cor do ano que vem é o amarelo foi a Pantone, empresa que é autoridade mundial em cores. Para ser mais específico, o amarelo-2009 será o do código PANTONE (R) 14-0848, chamado de Mimosa, que é o nome da flor que leva essa tonalidade.
"Esta é uma cor relacionada à iluminação, que solta faísca de imaginação e inovação", comentou Leatrice Eiseman, diretora do Pantone Color Institute em entrevista ao site Marketwatch.com. Seu outro símbolo é o da riqueza, já que essa é a cor do ouro, o metal mais precioso. Para a cromoterapia, amarelo representa alegria, bom humor e vivacidade.
Motivos, portanto, não faltam para colocar essa moda no seu guarda-roupa de verão. Segundo o site da empresa, o Mimosa tem uma pincelada de amarelo-ovo e outra de mostarda. Mas se esse não é o tom certo para a sua pele, invista sem medo em outras nuances – mais fechadas, mais acesas, mais apagadas.
Os próximos óculos da moda?
Depois da febre dos modelos aviadores e, mais recentemente, a dos Wayfarers, a Ray-Ban aposta na revisitação de outros óculos de sol antigo. O Clubmaster, antes só disponível em preto e tartaruga, foi atualizado e ganhou seis novas cores (marrom, azul bic, vermelho, branco, off-white e bege).
O lançamento aconteceu em dezembro, em Nova York, e contou com a presença do elenco de Gossip Girl e atores como Maggie Gyllenhaal e Kevin Bacon, que passaram a noite de óculos escuros dançando ao som das bandas indie Black Kids e Ipso Facto, que tocaram covers de sucessos dos anos 1950, década em que o modelo foi criado.
Mas, por aqui, os óculos só devem chegar em fevereiro de 2009.
As passarelas já vinham denunciando, mas quem decretou que a cor do ano que vem é o amarelo foi a Pantone, empresa que é autoridade mundial em cores. Para ser mais específico, o amarelo-2009 será o do código PANTONE (R) 14-0848, chamado de Mimosa, que é o nome da flor que leva essa tonalidade.
"Esta é uma cor relacionada à iluminação, que solta faísca de imaginação e inovação", comentou Leatrice Eiseman, diretora do Pantone Color Institute em entrevista ao site Marketwatch.com. Seu outro símbolo é o da riqueza, já que essa é a cor do ouro, o metal mais precioso. Para a cromoterapia, amarelo representa alegria, bom humor e vivacidade.
Motivos, portanto, não faltam para colocar essa moda no seu guarda-roupa de verão. Segundo o site da empresa, o Mimosa tem uma pincelada de amarelo-ovo e outra de mostarda. Mas se esse não é o tom certo para a sua pele, invista sem medo em outras nuances – mais fechadas, mais acesas, mais apagadas.
Os próximos óculos da moda?
Depois da febre dos modelos aviadores e, mais recentemente, a dos Wayfarers, a Ray-Ban aposta na revisitação de outros óculos de sol antigo. O Clubmaster, antes só disponível em preto e tartaruga, foi atualizado e ganhou seis novas cores (marrom, azul bic, vermelho, branco, off-white e bege).
O lançamento aconteceu em dezembro, em Nova York, e contou com a presença do elenco de Gossip Girl e atores como Maggie Gyllenhaal e Kevin Bacon, que passaram a noite de óculos escuros dançando ao som das bandas indie Black Kids e Ipso Facto, que tocaram covers de sucessos dos anos 1950, década em que o modelo foi criado.
Mas, por aqui, os óculos só devem chegar em fevereiro de 2009.