"É maravilhoso esse momento, e eu estou muito feliz", disse Claudia rapidamente na hora da saída.
Operação amamentação - Ainda no hospital, a pediatra Katiaci Araujo informou que, durante a folia momesca, Claudia Leitte contará com uma infra-estrutura montada para coletar o leite e enviar para o bebê, que estará em casa.
De acordo com ela, a enfermeira Louise Chamusca estará dentro do trio ao lado de um técnico de enfermagem e um lactarista para dar o suporte necessário à artista. “Com esse esquema montado pretendemos fazer da 'operação amamentação' um sucesso.
O leite será coletado nos intervalos das apresentações e vai ficar em um case que conserva o líquido na temperatura certa”, disse. Em cima do trio – Mesmo em período de resguardo, Claudia Leitte deixou o hospital alertando que "agora é que começa a preparação para o Carnaval".
Faltando menos de um mês para a folia baiana, a cantora promete que vai subir no trio eletrico com "um motivo enorme pra espalhar sorrisos". “Ainda me espanto quando algumas pessoas duvidam que estarei no Carnaval um mês depois de dar à luz.
Sou uma mulher guerreira e acho que não vou precisar usar toda minha força para subir num trio elétrico nunca, apesar de jamais ter vivido essa situação tão abençoada e inspiradora. Quem duvidar que me aguarde!”, disse a cantora em nota enviada pela assessoria de imprensa.
O médico da cantora, o obstetra Luiz Machado, disse que ela terá total condições de subir no trio elétrico e cantar para os foliões. “Ela está com uma recuperação muito boa e eu tenho certeza que irá extravasar como animadora de multidões e também como mãe”, informa.
A cantora se apresenta durante quatro dias no Carnaval de Salvador. No primeiro dia da festa, quinta, 19 de fevereiro, ela estará à frente do bloco Eu Vou, no domingo, 22, no Internacionais e segunda e terça no Bloco da Barra. Após a folia de momo, Claudinha segue para Porto Seguro, onde toca no sábado, 28, no Carnaporto.
Reforços para ajudar a cuidar do bebê
Mamãe de primeira viagem, Claudia já convocou um time para ajudá-la a cuidar do bebê. Na linha de frente ficam as duas avós: a mãe de Claudia, dona Ilna, e a sogra, Márcia Pedreira. Na retaguarda, entra em cena uma enfermeira. As duas, inclusive, tiveram orientações com uma pediatra nesta quinta-feira, 22, sobre os primeiros cuidados com Davi. O bebê ainda terá o paizão, Márcio Pedreira, por perto.
Quer saber com quem o pequeno se parece? Os palpites não param, mas duas coisas são quase unânimes: a boca e o nariz são de Claudia. Porém, no conjunto, há quem ache o pequenino mais parecido com o pai, o empresário Marcio Pedreira. "Os cabelos são castanhos bem clarinhos, um misto de Claudia e Márcio. Ele não é careca, não. E logo vai ficar loirinho" conta uma das tias da cantora.