O Brasil está na copa do mundo de 2010, e selou a sua classificação de maneira histórica, venceu a Argentina no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, e ainda complicou a situação do rival. Com três rodadas de antecedência, carimbou seu passaporte ao Mundial, do qual é o maior vencedor e o único que disputou as 18 edições já realizadas.
Os três gols do Brasil foram marcados por, Luisão e Luís Fabiano, que marcou dois e é o artilheiro das eliminatórias. E o único gol da Argentina foi marcado por Dátolo, mas de nada adiantou, e a seleção brasileira saiu vitoriosa de mais uma partida, agora já são 10 partidas de invencibilidade.
Se o Brasil chegou aos 30 pontos e se garantiu na Copa por não poder mais ser alcançado pelo quinto colocado (quatro avançam direto), os hermanos seguem com 22 pontos e na quarta colocação. No entanto, nas três partidas que ainda restam, a Argentina encara Paraguai e Uruguai fora de casa. Em seu território, recebe o Peru.
O resultado do jogo de sábado ainda representou a classificação mais rápida do Brasil para um Mundial desde que o atual formato foi adotado, após a edição de 1994.