O Sport terminou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano com sobras. Além de conquistar a vaga na final do Estadual, onde tentará o tetracampeonato, com uma rodada da antecipação, o Leão derrotou o arquirrival Náutico por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, levantou a "Taça Revolução Constitucionalista de 1817", nome do troféu do turno, de forma invicta, com 31 pontos, o melhor ataque (26 gols) e a defesa menos vazada (quatro gol sofridos). E nesta semana, embarca para tentar conquistar a América na Taça Libertadores. Dutra e Fumagalli marcaram os gols, um em cada tempo.
Com isso, o Leão só não teve 100% de aproveitamento por causa do empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, no domingo passado. O Timbu, que sofreu a sua primeira derrota na competição, termina o turno em terceiro lugar, com 22 pontos.
Agora, o Sport viaja para Santiago, no Chile, onde enfrenta o Colo Colo na próxima quarta-feira, na estreia da Taça Libertadores 2009. A equipe só volta a jogar no Pernambucano no dia 1º de março, contra o Vitória, pela primeira rodada do segundo turno. O Náutico fica dez dias sem entrar em campo: só no dia 25, em antecipação a ser confirmada pela Federação Pernambucana, visita o Cabense.