Empresa lançou Galaxy Tab na Coreia do Sul nesta quinta (4).
Aparelho é menor e quase duas vezes mais leve que o iPad.
Modelo apresenta o tablet Galaxy Tab em evento na
Coreia do Sul. (Foto: Lee Jin-man/AP)
A Samsung lançou nesta quinta-feira (4), em Seul, na Coreia do Sul, o tablet Galaxy Tab para o mercado doméstico em evento para a imprensa. O preço do novo aparelho, que roda o sistema operacional Android 2.2, não foi revelado. O tablet deve chegar às lojas do país na próxima semana.
Durante a cerimônia, a empresa anunciou que, como a resposta dos consumidores ao Galaxy Tab tinha sido muito boa, a previsão é que mais de 1 milhão de tablets sejam vendidos ainda este ano.
"Embora tenha havido um atraso no lançamento do tablet na Coreia do Sul, a resposta dos consumidores na Europa e na Ásia tem sido muito boa e estamos confiantes de que iremos chegar a meta de 1 milhão de unidades vendidas ainda este ano", disse o chefe do departamento de aparelhos móveis da Samsung, JK Shin.
Concorrência ao iPad
O tablet da Samsung é menor que o iPad (17,78 centímetros de diagonal contra 22,86 do concorrente), quase duas vezes mais leve (380 gramas) e também tem a espessura de um telefone celular de última geração.
O tablet da Samsung é menor que o iPad (17,78 centímetros de diagonal contra 22,86 do concorrente), quase duas vezes mais leve (380 gramas) e também tem a espessura de um telefone celular de última geração.
O aparelho, branco na parte de trás e preto na parte da frente, pode ser usado como um computador portátil, para assistir filmes, para ouvir música, navegar na internet (através de redes wifi e 3G), para tirar fotos, além de ser um leitor de livros e revistas on-line. Ele pode também ser utilizado como telefone, o que o coloca a meio caminho de um "smartphone" e um tablet multimídia.
Galaxy Tab é menor e mais leve que o seu maior concorrente, o iPad, da Apple.
Fonte: G1