DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vampiros: Por Trás do Mito - PT 3


SUGADORES DE VERDADE

Confira a galeria dos dez mais sinistros vampirões da vida real.
Desde o príncipe sanguinário que inspirou a figura do Conde Drácula até psicopatas sanguessugas, esta turma não recusava um copo cheio de sangue!





Vlad III (1431-1476)
N
ascido na região da transilvânia (na atual Romênia), o príncipe Vlad III foi um guerreiro implacável. Na defesa de seu reino contra os turco-otomanos, matou mais de 40 mil inimigos - boa parte foi empalada viva! o suplício consistia na introdução no ânus de uma estaca, que era transpassada até o tórax. Por isso, recebeu o nome de Vlad Tepes ("empalador", em romeno). Parte de um grupo religioso Ordem do Dragão, adotou o sobrenome Draculea ("filho do dragão"). Não à toa, inspirou o escritor Bram Stoker a criar o personagem do conde Drácula.

Elizabeth Báthory (1560-1614)
Nascida na atual Eslováquia, a condessa Báthory era louca por
um sanguinho alheio. Após a morte do marido, sua maior obsessão passou a ser banhar-se com o sangue de jovens virgens para preservar a juventude. Muitas vezes, as vítimas eram espancadas e jogadas nuas na neve para congelar até a morte. Estima-se que ela tenha sacrificado mais de 600 pessoas até ser condenada à prisão perpétua em 1610. A tenebrosa história da lady vampira foi levada as telas no filme A Condessa Drácula (1971).

Tracey Wigginton (1965-)
A australiana Tracey Wigginton entrou para a história por ter matado Edward Baldock, de 47 anos, para beber seu sangue. O assassinato - supostamente parte de um ritual satânico - ocorreu na margem de um rio da cidade de Bri
sbane e teve a participação de outras três mulheres. Mas foi ela a autora das 27 facadas que mataram Baldock. No julgamento, Tracey admitiu ter cometido o crime para saciar sua sede sanguinolenta. O caso ocorreu em 1991, quando a vampira, condenada à prisão perpétua, tinha 25 anos.

John Geoge Haig (1909-1949)
A
biografia deste inglês, o Vampiro de Londres, é tão assustadora que ele ganhou até estátua no Museu de Cera de Madame Tussauds, em Amsterdã. A coisa já começou na infância, quando ele mutilava os próprios dedos para sorver o sangue. Aos 40 anos foi condenado à forca pelo cruel assassinato de nove pessoas. Ele cortava o pescoço das vítimas, bebia o sangue delas e derretia os corpos numa tina de ácido. Na hora de sua execução, em 1949, gritou: "Deus, salve meu filho da maldição do Drácula!"

Arnold Paolo (?-cerca de 1726)
Após voltar de uma batalha, no início do século XVII, este soldado sérvio jurou que havia sido
atacado por um vampiro. Ninguém deu trela para a história, e Paolo morreu logo depois. Só que, um mês após sua morte, surgiram relatos de que ele estaria atacando pessoas à noite. Os camponeses foram até sua tumba e, ao abrirem o caixão, acharam o corpo em bom estado de conservação e com sangue escorrendo do nariz e da boca. Na hora, espetaram uma estaca em seu coração e queimaram seu corpo.

Richard Trenton Chase (1950-1980)
Obcecado pela idéia de que seu sangue estava envenenado, o americano passou a matar coelhos, cães e vacas para beber "sangue limpo". Logo, passou também a tomar um sanguinho humano. Foi às ruas e matou seis pessoas entre dezembro de 1977 e janeiro do ano seguinte. Após esquartejá-las, bebia seu sangue
e guardava partes do corpo no congelador para comer depois. Preso, foi condenado à morte na câmara de gás. Mas ele se matou antes, com uma overdose de antidepressivos.

Peter Plogojowitz (1666-1728)
Este foi um dos primeiros casos supostamente reais de vampirismo documentados. Aconteceu em Kisolowa, vilarejo da sérvia. Segundo relatos, após sua morte, em 1728, Plogojowitz surgiu para
o filho pedindo comida. O pedido foi negado - e o rapaz apareceu morto. Depois, várias pessoas morreram com sinais de perda de sangue. Quando o corpo foi exumado, tinha os olhos abertos e sangue na boca. Bastou para se crer que ele era um vampiro. uma estaca foi cravada em seu peito e seu corpo foi queimado.

Henri Blot (1860-?)
No dia 25 de março de 1886, o francês, então com 26 anos, foi ao cemitério de sua cidade e violou o corpo de uma bailarina, morta no dia anterior. Três meses depois, fez sexo com o cadáver de outra jovem recém-morta e bebeu seu sangue. Só que, extenuado, acabou dormindo ao lado da sepultura e foi preso na manhã seguinte. Durante seu julgamento, chegou a afirmar que precisava de sangue para viver. Condenado a dois anos de cadeia, por violação de sepultura e necrofilia, acabou sumindo depois, sem deixar vestígios.


Peter Kürten (1883-1931)
O vampiro de Düsseldorf (cidade do leste da alemanha) era um serial killer que sentia enorme prazer quando o sangue jorrava do corpo de suas vítimas, geralmente crianças. Ele as estuprava e esfaqueava até atingir o orgasmo. Portador de uma patologia denominada hematomania, também costumava beber o sangue de suas presas. Depois de vários assassinatos, foi preso e condenado à morte por decapitação, aos 48 anos. Sua história aterrorizante inspirou o diretor Fritz Lang a fazer o filme M.



Petre Toma (1927-2003)
O membro mais recente no rol de sanguessugas entrou para a galeria em 2005. Foi quando se descobriu que o cadáver de Petre Toma, exumado no cemitério de Marotinul de Sus, zona rural da Romênia, havia sido degolado e tinha uma estaca cravada no peito. A violação tinha sido feita pelos próprios familiares do morto. Eles alegaram que, desde sua morte, em dezembro de 2003, alguns parentes tinham adoecido e que só por meio do macabro ritual seria possível salvar suas vidas. Os parentes ainda arrancaram o coração de Toma e o queimaram.
COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top