
"Acreditamos que acrescentar a Marvel ao portfólio único da Disney traz oportunidades significativas de crescimento de longo prazo e criação de valor", afirmou o presidente e executivo-chefe da Disney, Robert Iger.
O executivo chefe da Marvel, Ike Perlmutter, também falou sobre o assunto: "A Disney é o lar perfeito para o fantástico catálogo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade de expandir criação de conteúdo e licenciamento de negócios. Esta é uma oportunidade sem paralelos para a Marvel fazer crescer sua marca vibrante e personagens ao entrar para a tremenda organização global e infra-estrutura da Disney pelo mundo", declarou.
Segundo o comunicado oficial da Disney, a compra da Marvel faz parte da estratégia da empresa que tem foco "conteúdo de marcas de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional".
Sobre os contratos cinematográficos vigentes, a Disney declarou que irá honrar com todos os compromissos, e por isso os fãs não devem se preocupar com Homem de Ferro 2, Homem-Aranha e demais títulos. No mês passado, a Disney anunciou a queda de 26% em seus lucros, comparados ao mesmo período do último ano. A compra da Marvel pode ajudar a empresa a melhorar seus rendimentos já que ela possuía alguns dos personagens mais lucrativos do mercado.
fonte: cineseries