DESTAQUE

    Posts em Destaque

    Ícones Sociais






Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Além do panetone...



Tradição do norte da Itália, o panetone toma conta do Natal brasileiro desde os anos 60. É quase nacional. Mas sua origem está ligada aos pães enrique­cidos consumidos na Europa durante o inverno desde a Idade Média. Em tempos de valorização da diversidade cul­tural, vale experimentar também alguns doces relacionados à tradição natalina de outros lugares do mundo e às festas das comunidades de imigrantes no Brasil.


Stollen
Pão de massa leve recheado de frutas cristalizadas e nozes. 
Sua forma representa o Menino Jesus embrulhado em cueiros. É comum no sul do Brasil. Teria sido criado em Dresden, no século XVI.


Gingerbread Man
O cookie de gengibre com forma humana vai à mesa ou enfeita a árvore. 
Costuma ser feito com a ajuda das crianças dias antes da festa. 
À noite, em frente à lareira, os adultos repetem sua história.
Segundo a lenda, um casal que não podia ter filhos fez um menino de massa. O boneco ganhou vida e saiu andando pela fazenda. Todos os animais queriam comê-lo. Ele correu e fugiu até que a raposa o pegou.


Bûche de Noël
No período de Natal, as pâtisseries francesas exibem diferentes versões do doce que imita um pedaço de lenha. 
O mais tradicional parece um rocambole de pão-de-ló com recheio de chocolate e cobertura de suspiros. A decoração costuma ter motivos invernais, como pinheiros e neve.


Rabanada
Feita de pão amanhecido frito, a sobremesa passou a frequentar a mesa de Natal dos brasileiros bem antes do panetone.





Então, este ano, faça o seu natal diferente.
Boas Festas!

Como estão os Personagens do "Castelo Rá-Tim-Bum", atualmente?

Um castelo encravado no meio de edifícios. Um menino de 300 anos. Um gato falante que toma conta da uma biblioteca. Botas falantes. Uma cobra rosa que mora numa árvore. Uma bruxa boazinha que adora contar histórias. Essas e outras figuras fazem parte do premiadíssimo seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum, produzido pela parceria Tv Cultura de São Paulo/ Fiesp, entre os anos de 1994 e 1995. Criado pelo dramaturgo Flávio de Souza (o tio Dudu de “Mundo da Lua”) e o diretor Cão Hamburger, até hoje o Castelo é uma referência quando o assunto é programa infantil realmente educativo.
Abaixo, fotos dos principais interpretes da série, mostrando como eram antes e como estão hoje.

• Cássio Scapin (Nino)

Cássio Scapin


+ Sobre:
Cássio Scapin nasceu em São Paulo no dia 11 de dezembro de 1965, atualmente está com 45 anos.

Cursou teatro inicialmente na Escola Célia Helena. Em seguida, se formou pela Escola de Arte Dramática (EAD/USP). Trabalhando como ator desde os 17 anos, Cássio já atuou em várias peças, “Visitando o Sr. Green" (ao lado de Paulo Autran), e em “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, (direção de Regina Galdino), recebendo os prêmios de Melhor Ator nos prêmios Apetesp e Shell (1998). Na TV, além do Castelo, já atuou em produções como Telecurso 2000, em minisséries como o inesquecível Santos Dumont de “Um Só Coração” (Tv Globo – 2004), e em novelas como Razão de Viver (SBT – 1994), e recentemente em novelas da Tv Record, como as da saga dos Mutantes.

• Luciano Amaral (Pedro)

 Luciano Amaral
+ Sobre:
Luciano Amaral nasceu em Pindamonhagaba (SP), em 1º de setembro de 1979. Aos 6 anos de idade, foi chamado para fazer um comercial do Vick Vaporub. Foi um ator de comerciais até surgir o teste para atuar numa nova atração na Tv Cultura de São Paulo. Foi então que o Brasil conheceu Lucas Silva e Silva, o garotinho inesquecível com seu gravador e seu Diário de Bordo, no seriado “Mundo da Lua” (1990-92). Em 1994, veio o Pedro do “Castelo Ra-Tim-Bum”. Em 1995, foi contratado pelo SBT para atuar na novela Razão de Viver. Tempos depois, aparecia em quadros no Telecurso 2000, e em 1997, volta à TV Cultura para apresentar o “Turma da Cultura” e a peça do Castelo Ra-Tim-Bum. Em 2002, enquanto Cursava Rádio e TV, retornou ao SBT para ser um dos apresentadores fixos do Teleton, além de comandar o programa "Acesso Total", programa em parceria SBT/AACD para portadores de deficiências físicas.

A partir de 2004, sua carreira entra numa nova fase: como apresentador de programas especializados em games. Já passou em emissoras como Band (G4), MixTv (GameTv), e atualmente, aos 33 anos, apresenta o MOK, no canal a cabo Play TV.

** Uma curiosidade: após voltar dos EUA, Luciano co-digiriu “Onde está o Nino?”, espetáculo teatral do Castelo Rá-Tim-Bum, com produção da Time For Fun, no Teatro Abril.

• Cinthya Rachel (Biba)


Cinthya Rachel nasceu em Santos, em 17 de junho de 1980. Ficou conhecida após a participação numa propaganda de Tang, aos 7 anos. Já atuou em minisséries como Abolição (SBT – 1988). No Castelo, atuou com 14 anos. Em 1997, apresentou o Turma da Cultura. Formou-se em Jornalismo e trabalhou como repórter no extinto Domingo da Gente (Tv Record – 2000/2005) e no programa Raul Gil, na época, na mesma emissora.

Atualmente, Cinthya está com 30 anos, e cursa Publicidade. Mais afastada da TV, dá aulas de interpretação para crianças, tem um canal de vídeos sobre maquiagem, e em escreve frequentemente em seu site. Aliás, quando eu estava começando na blogosfera em 2007, na época com o blog “Em Linhas...”, tive a surpresa ao receber um comentário seu, elogiando o blog e incentivando para “nunca deixá-lo de lado, como muitos fazem”. De todos os atores do programa, é a pessoa que mais vejo presente nas redes sociais.

• Freddy Allan (Zequinha)

Freddy Allan Nasceu em 19 de julho de 1985. Começou sua carreira aos 7 anos, atuando na peça “A Fuga do Planeta Kiltran". Com ela, foi indicado ao prêmio APETESP como ator-coadjuvante. Foi convidado pelo diretor Cão Hamburger para um teste, e em 1994, entrou no Castelo como o inesquecível Zequinha, o “caçulinha” da turma.

Depois disso, fez algumas participações no Telecurso 2000, atuou em apresentações com o personagem Zequinha (me lembro bem de uma apresentação sua ao lado de Cinthya Rachel no programa “Eliana e Cia” – Tv Record – 1999). Era a peça Castelo Rá-Tim-Bum, sob direção de Mira Haar (a Carolina de “Mundo da Lua”)

Sua carreira, a partir daí, passou a ser exclusivamente no teatro. Ficando um bom tempo sumido da mídia, foi para a Alemanha, e participou do festival Ruhrfestspielen (2004), em Recklinghausen, da abertura da temporada 2005/2006 do Teatro Volksbühne, em Berlim, com o Teatro Oficina, direção de Zé Celso Martinez Corrêa. Trabalhou durante seis anos no Teatro Oficina, dirigiu o curta-metragem “Alma” de Oswald de Andrade, e outras produções cinematográficas.
Atualmente está com 27 anos, e trabalha pela abertura do Teatro Dulcina na Cinelândia, montando a peça “A Morta”, para o Movimento Dulcynelandia (movimento em memória viva da atriz Dulcina de Morais). De vez em quando aparece dando entrevistas principalmente pela internet, ou em chats com seus fãs.

• Sergio Mamberti (Dr. Victor)


Sergio Mamberti nasceu em Santos, em 22 de abril de 1939. Formou-se em 1961 pela EAD (Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo). Além de ator, dramaturgo, há mais de 40 anos.

Sérgio já era um ator conhecido bem antes do Castelo. Estreou profissionalmente em 1962, com “Antígone América”, texto de Carlos Henrique Escobar dirigido por Antônio Abujamra, e produzido por Ruth Escobar. No cinema, estreou em 1966, com o filme "Nudista à Força". Atuou num famoso filme da época, "O Bandido da Luz Vermelha" (1969). Na televisão, estreou na novela “Ana” (Tv Record, 1968). Atuou em novelas e minisséries de várias emissoras, dentre elas, “Pantanal” (Manchete, 1990), “Engraçadinha” (Tv Globo, 1995) e “O Profeta” (Tv Globo, 2007).

Além da carreira artística, Sérgio já ocupou vários cargos no Ministério da Cultura no governo Lula. Já foi Diretor da Secretaria de Artes Cênicas, Diretor da Secretaria de Música, Diretor da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural e Presidente da FUNARTE.

Atualmente está com 72 anos e continua atuando principalmente em produções da Tv Globo.

• Rosi Campos (Bruxa Morgana)
   
Rosi Campos (Rosângela Martins Campos) nasceu em Bragança Paulista (SP), em 30 de março de 1954. Formou-se pela Escola de Comunicações de Artes da USP no início dos anos 1980, trabalhando inicialmente como assessora de imprensa. Atuou em alguns grupos de teatro como o Teatro do Ornitorrinco. Na televisão, estreou na novela “Brasileiras e Brasileiros” (SBT – 1990). Além do Castelo, Rosi, atuou em vários papéis marcantes na televisão. Dentre os mais recentes, destaca-se a inesquecível e irreverente Edilásia Sardinha, a Mamuska, da novela global “Da Cor do Pecado” (2004).


Atualmente, Rosi está com 57 anos e vira e mexe aparece em novelas e minisséries da Tv Globo, além de paralelamente estar no teatro e no cinema (como em Chico Xavier, O Filme – 2010). Segundo o site BDI, a atriz já está confirmada para “Insensato Coração“, novela global de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, prevista para estrear na emissora em 2011.

• Pascoal da Conceição (Doutor Abobrinha)
                         

• Marcelo Tas (Telekid)



• Flávio de Souza  e Henrique Stroeter (Tíbio e 
Perônio)


• Para download dos episódios: www.casteloratimbum.net

Fonte: thaisvalentino | blogpontotres

As 10 pessoas mais poderosas do mundo 2011

Revista Forbes divulgou a versão 2011 das Pessoas mais poderosas do mundo. Segue o ranking:



22º. Dilma Rousseff – Presidente do Brasil
Ranking completo neste link
Fonte: lista10

Christina Aguilera culpa Lady Gaga de destruir sua carreira


A cantora se embriagou em uma festa e lançou um ataque contra seu colega, a quem acusou de ter arruinado sua carreira profissional. Não são os melhores dias para Christina Aguilera, que não só é notícia por seu excesso de peso, mas também por seu baixo nível artístico. Durante as celebrações de Halloween, Aguilera assistiu a uma festa vestida de pirata e bebeu vários tragos a mais. Foi então quando começou a fazer comentários sobre a excêntrica cantora Lady Gaga, criticando à polêmica artista que atingiu fama mundial em pouco tempo. Quando um dos convidados defendeu à cantora, Aguilera o interrompeu e gritou: “Essa cadela destruiu minha carreira! Nunca, nunca mencione seu nome diante de mim outra vez!”. Produto do álcool, ou não, Christina surpreendeu a todos com sua declaração.
Fonte: ailtube

Por que sentimos fome?

Antes da barriga roncar, uma série de hormônios começa a se movimentar no organismo. Entenda o fenômeno que garante sobrevivência e, se for o caso, prepare-se para o lanche.

1) O agente da fome
Um hormônio chamado grelina é produzido no estômago no momento em que esse órgão se encontra vazio. Na circulação, ele manda um sinal para o hipotálamo, estrutura do cérebro responsável pelo controle do apetite, que dá um aviso ao corpo: é hora de comer! Quando nos alimentamos, os níveis de grelina caem.

2) Olfato turbinado
A grelina pode tornar animais e seres humanos mais sensíveis a cheiros. Isso porque a substância estimula o bulbo olfativo, região do cérebro que decodifica os odores. É um belo incentivo para captar o aroma dos alimentos.

3) Meu bem você me dá…
…isso mesmo: água na boca. Bastam um pouco de apetite e um prato bonito para começarmos a salivar. Eis o motivo: a visão e o cheiro da comida instigam algumas áreas do cérebro, que, por sua vez, aciona as glândulas produtoras de saliva na boca. O líquido é liberado, então, para preparar o terreno para receber o alimento.

4) Por que o estômago ronca?
O jejum prolongado costuma ser acompanhado por aquele barulho que soa na barriga. Ele dá as caras quando os músculos do estômago vazio começam a se remexer. Esses movimentos empurram o ar que estava ali dentro para a válvula pilórica, estrutura que divide o estômago e o intestino delgado, causando os típicos roncos de fome.

5) O hormônio da saciedade
Quando comemos, as células de gordura que compõem o tecido adiposo liberam uma substância conhecida como leptina. Quando ela está em alta, o indivíduo se sente satisfeito. Mas, quando cai, surge aquela vontade de fazer um lanche. Por regular a fome, a leptina também influencia a perda ou o ganho de peso.

6) Queremos energia!
Passado um tempo depois da refeição, as taxas de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas que bota a glicose para dentro das células, ficam baixas — sinal de que o corpo aproveitou toda aquela carga de energia. Quando o hipotálamo nota a falta de insulina no sangue, emite um alerta sobre a necessidade de comer.

• A dieta mais simples do mundo: dois copos d’água antes das refeições.
Fonte: Emagrece Brasil

Bancarios - greve por tempo indeterminado

Os bancários deflagraram greve nacional por tempo indeterminado, a partir da zero hora desta terça-feira (27), com o objetivo de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.

Conforme orientação do Comando Nacional, a categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban, durante a quinta rodada de negociações, na sexta-feira, dia 23, em São Paulo. Isso significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período).
Além disso, a proposta dos bancos não contém valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros, e muito menos traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho. Os bancários reivindicam fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras itens.

Espera- se que a força da greve faça com que os bancos apresentem uma proposta que garanta emprego decente aos bancários. Com lucros acima de R$ 27,4 bilhões obtidos somente no primeiro semestre deste ano, os bancos possuem todas as condições de atender as reivindicações da categoria, de modo a valorizar o trabalhador, distribuir renda, reduzir desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do país.

“Temos o apoio e a compreensão dos clientes e usuários, que sofrem com as altas taxas de juros, as tarifas exorbitantes, as filas intermináveis pela falta de funcionários, a insegurança e a precarização do atendimento bancário”, conclui Luis Alves, bancário de José de Freitas.

Veja os resultados das assembleias dos sindicatos até as 21h45 de hoje:

Aprovaram greve por tempo indeterminado:

São Paulo

Rio de Janeiro

Brasília

Belo Horizonte

Porto Alegre

Curitiba

Bahia

Alagoas

Ceará

Paraíba

Mato Grosso

Espírito Santo

Piauí

Pernambuco

Campo Grande

Campinas

Juiz de Fora

Piracicaba

Teresópolis (RJ)

Itabuna (BA)

Sul Fluminense (RJ)

Jequié (BA)

Ipatinga

Dourados (MT)

São Leopoldo (RS)

Guarapuava (PR)

Vitória da Conquista (BA)

Itaperuna (RJ)

Guarapuava (PR)

Campos dos Goytacazes (RJ)

Cataguases (MG)

Uberaba

Feira de Santana (BA)

Cariri (CE)

Irecê (BA)

Andradina (SP)

Araçatuba (SP)

Campo Grande (MS)

Corumbá (MS)

Franca (SP)

Guaratinguetá (SP)

Jaú (SP)

Lins (SP)

Marília (SP)

Naviraí (MS)

Piracicaba (SP)

Ponta Porã (MS)

Pres. Venceslau (SP)

Ribeirão Preto (SP)

Rio Claro (SP)

Santos (SP)

São Carlos (SP)

S. J. do Rio Preto (SP)

S. J. dos Campos (SP)

Sorocaba (SP)

Três Lagoas (MS)

Tupã (SP)

Votuporanga (SP)

Da Redação                                         

Fonte: Contraf-CUT

Saiba um pouco mais sobre vulcões

O que é um vulcão?
Um vulcão é uma comunicação entre a superfície da Terra e o interior do manto terrestre. No manto terrestre, há o magma que dependendo da pressão sobe para a superfície. Seu formato é proveniente do acúmulo de lava que se solidifica e de cinzas, o próprio material expelido pelo vulcão. Sua terminologia deriva do latim Vulcanus, nome do deus romano do fogo.

Por que algumas regiões têm vulcões e outras não?
Os vulcões podem ser formados a partir do encontro de placas tectônicas (blocos rígidos imensos que compõem a crosta terrestre), de fissuras (regiões onde já houve movimento de placas ou onde já existiu um vulcão) ou de pontos quentes (locais por onde a placa tectônica passa e é aquecida pelo manto terrestre). “Para entender melhor, imagine uma folha de papel se movimentando sobre uma ponta de cigarro colocada abaixo dela. Algumas vezes, a ponta de cigarro consegue perfurar o papel”, ilustra o geólogo especializado em rochas vulcânicas, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Antônio José Nardy. Alguns exemplos: o Havaí, localizado em cima de um ponto quente, por exemplo, é uma sequência de ilhas vulcânicas. No Chile, as placas tectônicas se encontram; uma sobe sobre a outra formando vulcões.

Por que um vulcão entra em erupção?
A maioria das atividades vulcânicas é resultado do movimento das placas tectônicas. Quando elas se afastam ou colidem, o magma tende a subir. Dependendo da força da pressão exercida, o vulcão é “destampado” e entra em erupção.

Quais os diferentes tipos de vulcões?
Os vulcões podem ser divididos de acordo com o que expelem. Geralmente, os vulcões provenientes de pontos quentes expelem material de baixa viscosidade derivado de basalto ou de rochas alcalinas. “Por isso que os vulcões havaianos não apresentam tantos problemas”, conta Nardy. Por outro lado, os vulcões que expelem material com silício em sua composição, frequentemente localizados em pontos de encontro de placas tectônicas, são mais violentos. “Nesse caso, ele expele uma mistura com maior quantidade de material volátil como água e gás carbônico, o que funciona como uma garrafa de refrigerante. Imagine que o movimento das placas seria como agitar a garrafa. Em determinado momento, a pressão interna ‘destampa’ o vulcão. Ao aliviar a pressão, o material sai rapidamente.” A preocupação como o vulcão islandês Eyjafjallajoküll é essa. “Por enquanto, parece que o gás está escapando por fraturas, mas poderá haver ali uma grande explosão”, explica o geólogo.

Quais regiões possuem mais vulcões?
O Círculo de Fogo, localizado no Pacífico, concentra o maior número de vulcões. De modo geral, os vulcões estão localizados em toda a borda tectônica do Oceano Pacífico, desde a Cordilheira dos Andes, passado pelo Hemisfério Norte, até as Filipinas. Países como o Japão, a Nova Zelândia e a Islândia também possuem vulcões e terremotos.

Por que o Brasil não tem vulcões ativos?
O país está localizado no meio da placa tectônica sul-americana, região estável e espessa, e não existem pontos quentes em seu território.

O que é mais perigoso em uma erupção vulcânica?
O fluxo piroclástico é o maior problema. Trata-se de nuvens de gás e cinza, quentes e de alta densidade. “Ele possui uma capacidade de movimento muito grande, porque não possui atrito direto com o solo”, explica Nardy. Assim, a nuvem desce com alta velocidade pelas encostas do vulcão devastando e queimando por onde passa. Foi o que vitimou os habitantes de Pompéia, em 79 a.C. Já a lava desce as encostas do vulcão mais vagarosamente e se solidifica conforme esfria. Outro fenômeno que pode ocorrer é uma avalanche de água e terra conforme a pressão empurra a “tampa” do vulcão.

Uma nuvem de cinzas expelida pelo vulcão pode permanecer na atmosfera terrestre por meses. “De imediato, ela é menos catastrófica, mas pode diminuir a temperatura do lugar, porque a luz do sol não consegue chegar no solo e ela pode conter partículas nocivas à saúde”, diz o geólogo. Na boca de alguns vulcões podem surgir lagos.


Os fotógrafos Donna e Steve O'Meara trabalham para a National Geographic Society e moram no Kilauea.

Abaixo, algumas imagens fotografadas pelo casal.









 Fonte: meioligado.blogspot.com
Um relatório sobre qualidade do ar divulgado nesta segunda-feira (26) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que a poluição atmosférica em grandes cidades está chegando a níveis tão altos que pode prejudicar seriamente a saúde de seus moradores. A avaliação inclui dados de 1100 cidades em 91 países, incluindo capitais.

A cidade do Rio de Janeiro está em 144º lugar entre as mais poluídas, com uma taxa média anual de 64 microgramas de poluição por metro cúbico de ar, três vezes acima dos níveis recomendados pela organização e superando cidades como Tijuana, no México, Bangkok, na Tailândia e Beirute, no Líbano.

Outras cidades brasileiras no ranking são Cubatão, com 48 microgramas, Campinas, com 39, e finalmente a capital do estado São Paulo, com 38 microgramas de poluição por metro cúbico de ar, que ocupa o 268º lugar entre as mais poluídas. 

Fonte: meioligado.com

Prefeitura interdita Shopping Center Norte na sexta-feira

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, segundo informações obtidas por Poder Online na Cetesb, já bateu o martelo e interditará totalmente o Shopping Center Norte a partir de sexta-feira.

O shopping, construído em 1984 sobre um terreno antes usado como lixão, foi multado, em R$ 17.450,00 por dia, por vazamento de gás.

Na avaliação da Cetesb, no entanto, as providências tomadas pelo empreendimento são incapazes de afastar o risco de explosão no local por onde passam até 800 mil pessoas durante os fins de semana.


Fonte: meioligado.com

PRIMEIROS SOCORROS - APRENDA A CONTORNAR OS ACIDENTES DOMÉSTICOS


Uma panela quente mal apoiada, o par de patins fora do lugar, uma caixa de costuras perto das crianças.
Esses descuidos podem provocar sérios acidentes em casa e precisam ser evitados. 
Mas não custa preparar-se para uma possível emergência. 
Veja o que fazer nes­sas horas, muitas vezes antecedendo a chegada do socorro especializado.

Queimadura com fogo
Tome cuidado para não puxar peças de roupas que este­jam coladas à pele. A primeira providência é resfriar cada área atingida, usando compressa bem grossa, embebida em bastante água fria e trocada à medida que for esquen­tando. Não abafe a queimadura com panos ou cremes e nunca rompa as bolhas que se formarem! E aten­ção: o queimado não deve ser colocado no chuveiro.

Queimadura química
Qualquer material cáustico deve ser ime­diatamente removido da pele. Para isso, deixe correr bastante água sobre a região atingida e nunca a esfregue. A mesma provi­dência vale quando o produto atinge os olhos. Abra-os bem, afastando cui­dadosamente as pálpebras, e dei­xe  correr  água  limpa  por,  no mínimo, 20 minutos sobre toda a região ocular

Hemorragia
Deite o acidentado e procure   localizar   o ponto da hemorragia. Improvise uma compressa e, com pressão suficiente para estancar o sangue, aplique-a diretamente sobre o local do sangramen-to. Nunca tente fazer torniquetes. Em caso de fratura, faça a compressa sem movimentar a região atingida.

Fratura
Em caso (ou apenas suspeita) de fratu­ra, evite movimentar a área afe-tada,   mesmo   buscando   uma posição confortável para a víti- ma. Se não for habilitado, evite corrigir a posição do mem­bro fraturado. Se há suspeita de fratura de coluna, mante­nha o paciente com a cabeça reta em relação ao corpo, usan­do uma toalha enrolada de cada lado do pescoço. Haven­do hemorragia, siga o procedimento acima indicado.

Entorse e luxação
Aplique saco de gelo, que reduz tanto a sensibilidade à dor quanto a inchação. Depois disso, faça a imobilização com bandagem firme, mas não aperte muito, para não prejudi­car a circulação local. Como nos casos de fratura, só quem está habilitado pode corrigir a posição do paciente.

Choque traumático
Quase sempre consequência de hemorragias, geralmente deixa o paciente pálido, frio e suando muito, com pulsa­ção e respiração rápidas e fracas, náuseas, sede, inquie­tação e desmaios. O socorro especializado é fundamental, mas, até que ele chegue, procure localizar o ponto e estan­car o sangramento. Ponha o acidentado em posição segu­ra e confortável, afrouxe suas roupas e mantenha livres suas vias respiratórias. Para acalmá-lo, converse o tempo todo com ele. Não lhe dê líquidos mas, em caso de mui­ta sede, ponha um pano úmido em seus lábios.

Inconsciência
O grande risco, nessa situação, é o sufocamento. geralmente causado pela língua, que, perdendo o tônus muscular, bloqueia a entrada de ar para a traquéia. Abra, com cuidado, a boca da vítima, puxando sua mandíbula, para afastar a língua do fundo da garganta. Mantendo dois dedos separando os maxilares, investigue, com o dedo mínimo, toda a boca do paciente, procu­rando algum corpo estranho que lhe esteja obs­truindo a respiração. Depois, deite-o do lado esquerdo, mantendo, com uma almofada, sua cabeça alinhada ao corpo. Dessa maneira, qualquer líquido que esteja em sua boca poderá escorrer para fora.

Ataque epilético
Na imensa maioria dos casos, a crise convulsi­va cessa sozinha e é impossível evitá-la. Este­ja onde estiver o paciente, deite-o imediata­mente e proteja-o, para que não se machuque, 'rouxe suas roupas e incline, suavemente, sua cabeça para trás ou para o lado. Com cuidado, introduza em sua boca um lenço enrolado em forma de charuto, para evitar que ele morda a própria língua.

Consultor: Dr Roberto  Vincent,  do Grupo de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, RJ

Fonte:  meioligado.blogspot.com

Doze conselhos para se ter um infarto feliz

1.Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3.Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4.Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5.Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6.Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7.Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8.Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro.
9.Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11.Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12.E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si, várias vezes: Eu não perco tempo com bobagens.



 
Os Ataques de Coração

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos:
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo (direito).
Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram.
Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água.
Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.
NÃO SE DEITE !


Repasse estas informações ao maximo de pessoas possivel e voce poderá salvar pelo menos uma vida!

Autor: Dr. Ernesto Artur - Cardiologista 

O que a cenoura tem de bom

Uma raiz presente em quase todas as refeições, a cenoura tem muitas propriedades benéficas para o organismo do homem. Isso porque ela é rica em substâncias como as vitaminas A, B e C, em especial o carotenoide - também chamado de betacaroteno -, além de minerais como os sais de potássio, fósforo, cálcio e fibras.
"A cenoura mantém a saúde dos tecidos da pele, do globo ocular, das mucosas em geral, dos ossos e sistema imune. Também exerce funções antioxidantes, com ação protetora contra o envelhecimento, doenças cardiovasculares e o câncer. Tudo por conta do betacaroteno", cita a nutricionista Janine Hampel. Além disso, auxilia na digestão, é capaz de reduzir os níveis de colesterol no sangue e não é um alimento calórico: cada 100 gramas de cenoura possui cerca de 40 calorias, apenas.
Segundo Hampel, a recomendação de consumo deve seguir a faixa etária e o género de cada pessoa, a fim de evitar toxicidade. "Em geral, recomenda-se consumir duas colheres de sopa de cenoura crua por dia", indica a nutricionista. Sobre a melhor forma de ingestão, ela diz que o ideal é comê-la crua, sem nenhuma manipulação. "Em contato com a luz e o calor, a cenoura perde sua potencialidade. Se for necessário guardá-la, tenha o cuidado de deixar em recipiente fechado na geladeira", aconselha.
Cozinhando, é a maneira que aproveita menos os nutrientes da verdura, pois a fervura, principalmente demorada e a vapor, desintegra os nutrientes. "Ao cozinhar, faça-a da maneira mais rápida e com a menor quantidade de água possível", sugere Hampel.

Benefícios da cenoura
• Estimula a eliminação de resíduos
• Ideal para problemas de pele
• Melhora a visão notuma
• Reduz problemas digestivos e metabólicos
• Combate gases
• É um dos melhores antioxidantes
• Ajuda o crescimento
• Protege o corpo do envelhecimento
• Combate a anemia
• Ajuda a manter a pele saudável
• Previne infecções do trato urinário e estimula a atividade dos rins
• Eficaz no tratamento de fungos por suas propriedades antibacterianas

Carotenoides podem ser manipulados

A cenoura é rica em vitamina A, sendo importante para o crescimento, desenvolvimento, manutenção de tecidos epiteliais, reprodução, sistema imunológico e, em especial, para o funcionamento do ciclo visual na regeneração de fotorreceptores. Já o betacaroteno é um potente antioxidante com ação protetora contra doenças cardiovasculares, além de também proteger a pele contra a formação de eritema (vermelhidão) induzido pela radiação UV. O interessante é que, além de proteger das queimaduras, o betacaroteno também proporciona um bronzeado mais duradouro.
A falta dessa substância pode ser grave para o organismo humano, mas existem formas eficientes de provê-ío de todas elas, mesmo quando o corpo estiver debilitado. No Brasil, a hipovitaminose A é um grave problema de saúde pública. Por isso, é necessária a reposição adequada desse nutriente.

 




Ministro Garibaldi Alves fala sobre fim do fator previdenciário, mudanças nas pensões por morte e fundo de previdência para funcionalismo


A Previdência Social não é um problema do dia seguinte, mas do futuro, diz em entrevista ao iG o ministro Garibaldi Alves, titular da pasta desde o início do governo de Dilma Rousseff. Mas não por isso podemos deixar de resolvê-lo agora, completa. “O envelhecimento da população brasileira vai se dar depois de 2030, daí a nossa preocupação de fazer hoje uma reforma para o futuro.”

É com base nesse cenário que tende a elevar cada vez mais o déficit da Previdência que Garibaldi procurou acelerar uma série de processos que reformam o sistema geral neste ano. Entre eles criar um fundo de pensão para novos servidores, acabar com o fator previdenciário e alterar as regras para pensão por morte.


O ministro assegura que serão respeitados todos os contratos adquiridos, ou seja, não se pretende mudar em nada, por exemplo, o sistema de aposentadoria dos servidores federais da ativa. No entanto, para o futuro, muito deve ser feito. “Os problemas estão aí a olhos vistos, nós temos que fazer correções.”

Para o setor público, o governo já conseguiu aprovar em comissão na Câmara a criação do fundo de pensão dos servidores, que, segundo cálculos do ministério, após 35 anos pode ser até mais rentável para o novo funcionário público do que o modelo atual. “Uma aposentadoria nos moldes dessas aposentadorias que os fundos fechados proporcionam”, explica o ministro, ressalvando que a adesão seria voluntária.

Na discussão sobre o fim do fator previdenciário, Garibaldi acredita que, ainda neste ano, o Congresso chegue a um consenso sobre o tema. “O assunto está por demais amadurecido.” Questionado sobre o modelo que combina idade mínima com tempo de trabalho, o ministro diz que essa é uma boa alternativa, mas que existem outras.
O ministro falou também sobre os riscos dos fundos de pensão. No mês passado, o governo decretou a intervenção no fundo Portus, dos funcionários do sistema portuário pelo país. Para Garibaldi, cujo ministério também responde pelo monitoramento dos fundos fechados, o caso do Portus foi um isolado e não há risco de efeito cascata.

Segundo Garibaldi, necessariamente o sistema de pagamento de pensões vai ser mudado em algum momento. Uma pensão deixada por uma pessoa que falece tendo contribuído apenas por um mês fica pela vida afora, diz. “Isso tem de ser revisto.”

Monte Carlo - estréia prevista para setembro


A atriz e cantora Selena Gomez, que protagoniza o filme Monte Carlo, com estreia marcada para 1º de julho, disse que seu passado como "estrela Disney" serve como um incentivo para sua carreira e para se esforçar cada vez mais nos palcos.

"Isso não me preocupa, pois serve para saber que tenho que trabalhar e lutar para ser uma atriz melhor", afirmou a jovem à Agência Efe.

Na noite da última quarta-feira (22), ela apresentou seu novo filme em Miami. A jovem de 18 anos garantiu que gosta tanto de interpretar como da música. "Gosto muito de interpretar personagens que não têm a ver comigo. Isto pode chegar a ser um grande desafio. Gosto de poder transmitir sentimentos e emoções ao público. O mesmo acontece com a música, que inspira as pessoas e tem seu efeito", disse.

Sobre o filme Monte Carlo, que estreia na próxima semana nos Estados Unidos, ela contou que se trata de uma comédia romântica sobre três meninas que viajam à Europa para passar as férias."Tudo começa como um desastre até que se encontram com uma rica herdeira britânica e trocam suas vidas", relatou a atriz, que interpreta dois personagens, Grace, uma menina do Texas que termina o Ensino Médio e viaja pela primeira vez, e Cornelia, a herdeira britânica.

Conforme o site do Cinemas Severiano Ribeiro, a estreia no Brasil deverá ser em setembro. Agora é esperar e conferir!




Fonte: meioligado.blogspot.com

Ashton Kutcher no set de 'Two and a half men'


Na última quinta-feira, 9, os fãs da série "Two and a half men" puderam ter uma prévia de como será o seriado com o ator Ashton Kutcher como substituto de Charlie Sheen. Durante o programa americano "The Late Show With David Letterman", o novo trio fez uma vídeoconferência direto do set de filmagens do seriado e apresentou um dos quadros do programa, "A lista dos 10 mais".

Nesse caso, os três atores se revezaram para apresentar as dez razões porque os fãs devem assistir à nova temporada de "Two and a half men", que estreia na próxima segunda-feira, 12, nos Estados Unidos. Entre as razões, estavam "assista ou não - eu serei pago do mesmo jeito", apresentada por Ashton. 
Confira o vídeo!

Morreu nesse domingo Andy Whitfield



Depois de se afastar da produção de Spartacus e se dedicar por meses ao tratamento contra um câncer, Andy Whitfield, 39 anos, morreu nesse domingo, 11 de setembro, na Austrália.
Diagnosticado com linfoma durante a preparação da segunda temporada da série do canal Starz, Whitfield deixou a trama ao perceber que não poderia se dedicar inteiramente ao papel. Através de comunicado oficial, a assessoria informou que o ator, “um jovem guerreiro“, morreu nos “braços de sua adorada esposa“, sem maiores detalhes sobre sua luta contra a doença.
Embora Spartacus tenha mantido sua produção com um substituto, Liam McIntyre, os fãs do enredo ainda tinham alguma esperança de que Andy pudesse retornar aos episódios.

Saiba o que pode ser encaminhado para a coleta seletiva e o que deve ir para o lixo comum

Papel

O que recicla:
papéis de escritório, papelão, caixas em geral, jornais, revistas, livros, listas telefônicas, cadernos, papel cartão, cartolinas, embalagens longa-vida, listas telefônicas, livros
O que não recicla: 
papel carbono, celofane, papel vegetal, termofax, papéis encerados ou palstificados, papel higiênico, lenços de papel, guardanapos, fotografias, fitas ou etiquetas adesiva

Plástico

O que recicla:
sacos, CDs, disquetes, embalagens de produtos de limpeza, PET (como garrafas de refrigerante), canos e tubos, plásticos em geral
O que não recicla:
plásticos termofixos (usados na indústria eletro-eletrônica e na produção de alguns computadores, telefones e eletrodomésticos), embalagens plásticas metalizadas (como as de salgadinhos), isopor

Vidros

O que recicla:
garrafas de bebida, frascos em geral, potes de produtos alimentícios, copos
O que não recicla:
espelhos, cristais, vidros de janelas, vidros de automóveis, lâmpadas*, ampolas de medicamentos, cerâmicas, porcelanas, tubos de TV e de computadores
* O ideal é que esse material seja embalado e descartado em locais que encaminhem para a descontaminação. Saiba mais aqui.

Metais

O que recicla:
latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas), tampas de garrafa, embalagens metálicas de congelados, folha-de-flandres
O que não recicla:
clips, grampos, esponjas de aço, tachinhas, pregos e canos
Fonte: Akatu
Por Isabela Andrade

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @oceventos(www.twitter.com/oceventos)
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Curiosidades e Invenções (419) Famosos (324) Filmes / séries / desenhos / TV (304) Música (213) Diversos (196) Tecnologia (170) Moda (140) Medicina e saude (130) Esporte (118) Gastronomia e regras de etiqueta (106) Dia-a-dia (64) Educação e Cultura (64) Datas Comemorativas (48) Mundo animal (43) Eventos (42) Politica e leis (35) Jogos (31) Infórmatica (30) Turismo (26) Ciencia (23) Acidentes/ guerras/ crimes / tragédias (18) Guias (17) Jogos online (14) Decoração e dicas do dia-a-dia (13) Garoto e Garota glamour (11) Download (9) Novidades (7) Geografia (6) Emprego (4) Mural Estudantil (3) Religião (3) Tendências (3) Brasil (2) Criativo (2) Estudo (2) Lady Gaga (2) Lançamento (2) Meio Ambiente (2) Publicidade (2) Recife (2) Unhas (2) Alcatraz (1) Allen Gregory (1) Amazônia (1) Aperitivos (1) Aplicativos (1) Apple (1) Arnold Schwarzenegger (1) Ashton Kutcher (1) Atualidades (1) Beleza (1) Britney Speares (1) Carnaval (1) Charlie Sheen (1) Cinemagrafs (1) Cobra (1) Damian Marley (1) Dicas (1) Doritos (1) FOX (1) Facebok (1) Forbes (1) Foto (1) Geoff Stults (1) Gisele Bundchen (1) Greve (1) Ideias (1) Instagram (1) Internacional (1) Internet (1) Ipad (1) Jon Heder (1) Jorge Garcia (1) Joss Stone (1) Justin Bieber (1) Kiefer Sutherland (1) Kristi Lauren (1) MTV (1) Mauricio de Sousa (1) Michael Duncan (1) Mick Jagger (1) Oportunidades (1) Oprah Winfrey (1) Passarela (1) Redes Sociais (1) Rolling Stones (1) Sarah Jones (1) Selena Gomez (1) St. Augustine (1) The Big Bang Theory (1) The Finder (1) The New Girl (1) The Now York Post (1) Touch (1) Turma da Monica (1) Twitter (1) Two and a Half Men (1) Universidade de Utah (1) Vogue (1) Warner Bros (1)

Arquivos do Blog

Seguidores

Blogroll

estatisticas gratis
© Copyright OC - Eventos e Promoções| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top