
A farmacêutica Catarina de Melo Barros, 22 anos, estava parada na garagem da residência de praia da família por volta das 20h, no último dia do feriadão, quando foi surpreendida pelos ladrões.


Dois dos assaltantes, Flávio do Nascimento Lima, 18, e um adolescente de 14 anos, terminaram presos por policiais militares do 18º Batalhão, em Serrambi.

O delegado Charles Gutiergues, do plantão de Porto de Galinhas, contou que a farmacêutica foi socorrida por moradores do Engenho Canto. "Eles levaram a vítima de volta para a casa de veraneio em Serrambi, e de lá, ela veio com os parentes prestar queixa na delegacia em Porto de Galinhas", disse. Segundo o soldado Aldo Alves da Silva, do 18º BPM, Catarina ficou em estado de choque. "Ela estava apavorada e chorava muito. Mal conseguia falar", lembrou. O policial explicou que os três assaltantes abandonaram a farmacêutica na estrada e, provavelmente, seguiram em direção ao Recife, onde o carro foi encontrado.
Logo após o assalto, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de um tio de um dos adolescentes que participou do crime. "Ele ligou informando quem eram os autores e dando o paradeiro deles", informou o delegado Charles Gutiergues. Policiais do 18º BPM conseguiram prender dois dos acusados durante a madrugada. "Eles estavam escondidos na própria comunidade, em Serrambi", falou o soldado Aldo Alves. Segundo o policial, Flávio do Nascimento e o adolescente são conhecidos na localidade pela prática de roubos.
Segundo o delegado de plantão em Porto de Galinhas, os ladrões roubaram um aparelho de fax, um GPS, um celular e R$ 70, em espécie, que estavam no carro da vítima. Flávio do Nascimento Lima foi autudo por roubo e encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima. Já o adolescente foi trazido para a GPCA, na Boa Vista.
Há 13 dias, o Litoral Sul ganhou um reforço no policiamento com o aumento de 30 homens. Apesar do assalto à farmacêutica, o coronel Arlis Gadelha, comandante do 18º BPM, garantiu que as ocorrências não excederam os casos de um fim de semana com feriadão. "Tivemos apenas uma briga na Praia de Maracaípe", disse. Segundo o oficial, além do reforço dos 30 policiais, o policiamento é ampliado com o efetivo de 10 a 15 homens a pé nas praias.
Fonte: DP.com