
Para Bernardinho, a Polônia está entre os dez times candidatos ao título no Mundial. O último encontro entre as duas seleções foi em território polonês, no quadrangular Hubert Jerzeg Wagner, do qual o Brasil saiu campeão e Murilo com o título de MVP.
"A Polônia foi campeã europeia no ano passado, conta com dois jogadores importantes: Kurek, que, na minha opinião, é um dos mais fortes atacantes do mundo, e Zagumny, um levantador muito experiente. É um time que coloco no rol dos favoritos ao título mundial, e que quer ganhar mais confiança nestes amistosos com o Brasil", analisou o técnico.
Além de Brasil e Polônia, Bernardinho apontou outros oito favoritos ao título do Mundial na Itália: Bulgária, Cuba, Alemanha, França, Estados Unidos, Sérvia, Rússia e os anfitriões italianos. A Seleção Brasileira estreará no dia 25, contra a Tunísia. Em seguida, jogará contra Espanha e Cuba.
"Qualquer uma dessas equipes pode chegar ao título mundial. Algumas seleções, como Argentina e República Tcheca, podem até surpreender um time grande em alguma partida", concluiu Bernardinho, que venceu seis vezes a Polônia em 11 jogos.
Fonte: Terra