25 fevereiro, 2011

Sequestros = redes sociais?!

Infelizmente das coisas boas que uns fazem, outros se aproveitam para fazer o mal.
Esta semana na televisão houve uma reportagem com Joaquín López Dóriga (jornalista mexicano) sobre o Facebook, Orkut, o Hi5, Myspace, Sonico, Netlog, etc , e o perigo do seu uso.
Vem uma reportagem diária no jornal MILENIO, sobre como os seqüestradores têm como fonte de informação direta e confiável nos blogs do Facebook e do Hi5.


Entrevistaram uns seqüestradores que dizem que entram na rede e vêm os rostos, a casa, os carros, as fotos de viagem e sabem o nível social e econômico que têm os utilizadores.
Na televisão, um deles declarou que antes investigavam muito para conhecer os candidatos a seqüestros, mas que, agora, com as redes sociais e a informação que pomos voluntariamente na rede, já não se enganam e nem têm que investigar onde vivem, que escola freqüentam, para onde viajam, quem são os pais, irmãos e amigos.

Passou-se com Alejandro Marti, (jovem mexicano morto pelos seus seqüestradores) que colocava tudo. A família acaba de fechar o seu blog depois de dar conta da quantidade de informação potencialmente perigosa que o jovem colocou com alegría e sem suspeitar que estava a ajudar a quem o mataria. Protejam os vossos filhos e protejam-se. Não coloquem informação íntima e pessoal na rede.

Informe aos seus amigos e parentes!
Fonte: otimismo.com

Por Isabela Andrade

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @oceventos(www.twitter.com/oceventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário