23 abril, 2009

Sport garante vaga nas oitavas de final da Libertadores


Não satisfeito com a conquista do campeonato pernambucano, três dias após a conquista o Sport conquistou uma vaga pra as oitavas de final da copa Libertadores. Num jogo repleto de emoções o Sport virou pra cima do Colo Colo, os gols foram marcados por Moacir e Vandinho (Millar abriu o placar). A vitória deixou o Sport isolado em primeiro lugar do Grupo 1, com dez pontos, e precisando apenas de um empate para confirmar a liderança. O Sport irá enfrentar a LDU (já sem chances de classificação) na última rodada, apenas pra cumprir tabela.
RESUMO DA PARTIDA:

O segundo tempo teve bem mais emoção, a começar pelo gol do Colo Colo, logo aos quatro minutos. Depois de mais um erro da defesa rubro-negra, Millar recebeu passe de Barrios e, dentro da área, chutou cruzado. Magrão ainda tocou na bola, que bateu na trave e entrou. Só depois do gol chileno é que foi possível ver a mudança tática no Sport. Fumagalli, que substituiu Ciro, ficou encarregado com a armação das jogadas, deixando Paulo Baier mais avançado, como um segundo atacante. A dupla quase funcionou aos oito minutos, quando o último recebeu ótimo lançamento mas chutou por cima. Paulo Baier se redimiu depois. Perdeu a jogada, mas voltou para marcar Jara. Dutra aproveitou a pressão para aparecer de surpresa e roubar a bola. Em seguida, Hamilton deu chute forte e acertou a trave, mas Moacir não desperdiçou o rebote, pegando de bate-pronto e fazendo 1 a 1. Outra mudança fundamental em relação ao primeiro tempo foi a movimentação do Sport, mais intensa. Após o empate, Nelsinho Batista aumentou o ritmo, trocando Hamilton e Paulo Baier por Luciano Henrique e Guto. O Sport continuou pressionando e chegou à virada. Após chute travado de Luciano Henrique pela direita, Vandinho deslocou Jara com o braço e concluiu para a rede. O árbitro argentino Héctor Baldassi, que não é muito de marcar falta, ignorou o empurrão e validou o gol.

O time rubro-negro soube cozinhar a partida até o fim, mantendo-se no campo de ataque e sem deixar espaços na defesa. E repetiu o placar do jogo em Santiago, no Chile.

Fonte (resumo da partida): Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário