
Julgam quem escolhe uma profissão só pelo salário?
Juntarão os dois, fazendo um curso que gostam e que tem remuneração relativamente boa? Ou pretendem fazer um curso que tenha campo menor e salários menores, mas que você ama?
Quando entramos no ensino medio muitas duvidas surgem na nossa cabeça .
Que profissão fazer ? Será que dá dinheiro?
Não vejo problema em se escolher uma profissão por dinheiro.
Se a pessoa gosta de ganhar dinheiro, ela escolheu bem, mas acredito que em 10-20 anos estarão arrependidos.
Vão ver que a maior parte da vida (8h por dia) foi gasta com uma atividade que não lhes dava prazer, mas ao contrário, estresse e desprazer.
Vão ver que lutaram tanto por dinheiro e deixaram de aproveitar as coisas boas da vida: fazer uma atividade de que gostam e aproveitar as pessoas à sua volta.
Perceberão que foram infelizes a vida toda, pois todo santo dia tinham que levantar cedo e passar a maior parte do tempo fazendo algo chato e irritante.
Acredito que alguns ramos exigem, sim, talento, dons e o entusiasmo de quem gosta.
Acho que a Medicina é um belo exemplo, assim como o Direito, como Licenciaturas em geral.
É claro que ninguém vive de prazer pela profissão, existem coisas que proporcionam prazer e que exigem dinheiro para isso, mas em profissões emblemáticas como essa, é quase impossível ser um bom profissional sem ter aquela vontade.
Vai ser questão de escolher prioridades.
Eu entenderia um pai de família fazer o que não gosta para não deixar os filhos na mão, mas não entendo um jovem pensando em trabalhar com algo que não gosta a vida toda.
Enfim, confiro a culpa disto ao Sistema Capitalista, que incute na mente da sociedade que é mais importante ter dinheiro do que qualquer outra coisa.