
Christopher Weaver estava alimentando uma das suas colmeias, quando os insetos enfurecidos voaram em sua direção.
Weaver, 56 anos, que não estava usando roupa de proteção, tentou fugir, mas foi picado várias vezes em sua cabeça, peito e estômago.
Ele desmaiou na frente de um amigo horrorizado e foi levado ao hospital, onde morreu logo depois. Os médicos dizem que ele foi morto por parada cardíaca provocada por veneno de abelha.
Cerca de dez pessoas morrem anualmente por picadas de abelhas e vespas na Grã-Bretanha, porém, as mortes de apicultores são raros pois podem desenvolver imunidade às picadas ao longo do tempo.

Sua esposa Sandra, 28, uma secretária, estava em casa em Coalville, Leicestershire, a apenas 300 metros da colméia, quando ele foi atacado.
"Ele subiu para alimentá-los e a próxima coisa que eu sabia era que seu amigo estava batendo na porta dizendo que ele entrou em colapso", disse ela.

Seu pai Alec, 79 anos, de Plymouth, disse: "Ele tinha várias colméias e era muito apaixonada por eles. Chris sempre foi muito cuidadoso, mas um dia eles simplesmente se voltaram contra ele. Tinha picadas por todo ele. "
Especialistas alertam as pessoas a usar o véu, luvas e roupas protetoras quando estiver trabalhando com abelhas.
fonte: dailymail.com