08 abril, 2011

A garota que calou o mundo por 5 minutos!

A garota que calou o Mundo por 5 minutos
Em 1992, uma garota chamada Severn Cullis-Suzuki entrou para a história da luta pelo nosso planeta ao proferir um discurso durante a ECO 92 (Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que ocorreu no Rio de Janeiro em 1992). Confira o discurso:




Filha do Biólogo canadense David Suzuki, Severn Cullis Suzuki, fundou aos 9 anos a Organização das Crianças em Defesa do Meio Ambiente (ECO). Como podemos perceber, durante esta declaração ela emocionou todos, conseguindo tirar lágrimas de vários delegados e dirigentes políticos, sendo ovacionada por todos os presentes. Agora, será que isso realmente funcionou?

Como era de se esperar, Severn não parou neste discurso! Severn Suzuki é hoje ativista ambiental, palestrante internacional, apresentadora de TV, autora e membro ativo do painel sobre Meio Ambiente das Nações Unidas. Em suas palestras leva pelo mundo inteiro a importância de redefinir nossos valores, pensar no social, nos mais carentes, agir pensando nas consequências futuras e de ouvir as crianças. É dela também o projeto Skyfish, um site que incentiva a juventude a falar sobre seu futuro e adotar um estilo de vida sustentável.

O vídeo dela se tornou um "viral" na internet conhecido popularmente como "A Garota que calou o Mundo por 5 minutos". Severn Cullis-Suzuki graduou-se na Universidade de Yale em 2002 com uma licenciatura em ecologia e biologia evolutiva.

Sei que 90% de vocês devem conhecer esse vídeo e esse discurso e devem estar me acusando de estar "desenterrando" matérias velhas da Internet. Na verdade, o objetivo dessa matéria é "trazer" de volta esses ideais citados por Severn neste vídeo. Será que muita coisa mudou de lá pra cá? Eu particularmente acho que esse discurso se mantém atual até hoje (e será assim por muitos anos!). Temos que lutar para fazer a diferença! Eu faço a minha parte, porém juntos podemos fazer mais!

Fonte: Nicolas Gueiros

Por:Alana Oliver

Você tem twitter?Aproveite e siga o OC (@oceventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário