07 abril, 2011

10 crianças mortas e 18 feridos após invasão a uma escola de Realengo, zona oeste do RJ

Uma grande tragédia na escola Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio, deixa a cidade, porque não dizer o Brasil, de luto.
Um ex-aluno da escola se infiltrou, fazendo-se passar por palestrante e munido de duas armas 38, começou a atirar nas crianças, no 3º andar do predio.
Tragedias como essa nunca foram vistas no Brasil e abrem um precedente perigoso que mostram nossa fragilidade em proteger nossos familiares diante de uma sociedade cada vez mais brutal e insana.

A professora Vanessa Duarte, orientadora do programa de jovens e adultos na mesma escola no turno da noite, disse que levou um susto com a notícia. “O sistema de segurança da escola é super rigoroso, tem segurança, câmera nos corredores, sistema interno de TV. Todos precisam passar por três portões fechados. Estou até assustada, não sei como esse homem conseguiu entrar e depois sair.”

O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, teria invadido a instituição de ensino por volta das 8h e disparado contra alunos e funcionários.
Após a chegada da policia, o atirador, acuado, para de atirar e se suicida, após deixar uma carta desconexa que não explica bem suas intenções




Por Leticia Andrade

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @oceventos(www.twitter.com/oceventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário