O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (06) para  4,6 milhões de pessoas em todo o Brasil. O exame tem início às 13h, mas  os inscritos devem comparecer ao local da realização da prova com uma  hora de antecedência. Os portões serão fechados às 12h55, e não será  permitida a entrada após o horário estipulado. Hoje serão realizadas as  provas de ciências humanas e da natureza e suas tecnologias. A redação  será aplicada amanhã.
 Os locais estipulados pelo Ministério da Educação (MEC) para a  realização da prova foram enviados para os candidatos pelos Correrios,  através do ‘Cartão de Confirmação, que, além do endereço, contém o  número de inscrição, data, hora e o atendimento diferencial solicitado,  quando for o caso. Estas informações também poderão ser obtidas pela  página de acompanhamento da inscrição do Enem na internet  (http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova). 
Cada local foi  estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município  escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. O MEC  informou que não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma.
 Para fazer a prova, o inscrito deve levar caneta esferográfica de tinta  preta, o ‘Cartão de Confirmação e um documento de identificação  original. Serão aceitos a cédula de identidade expedida por Secretarias  de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia  Federal; identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores  para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de  classes que por lei valham como documento de identidade; carteira de  trabalho; passaporte; carteira nacional de habilitação com fotografia.
 Em caso de perda do documento de identificação original, o candidato  deve apresentar o boletim de ocorrência, expedido por órgão policial,  emitido há no máximo 90 (noventa) dias; além de submeter-se a uma  identificação especial, que compreende a coleta de dados e assinatura em  formulário próprio. 
 Durante a realização da prova não será permitida qualquer espécie de  consulta ou comunicação entre os inscritos. 
Está proibida a utilização  de lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais,  impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou  similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou  similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e  mensagens. 
 O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de duas horas, a  partir do início do exame. Somente depois de quatro horas desde o início  da aplicação da prova de hoje e de cinco da prova de amanhã é que os  candidatos poderão levar o Caderno de Questões embora. Ao final das  provas, os três últimos candidatos na sala só serão liberados quando  todos tiverem concluído o exame ou o tempo de prova tiver sido  encerrado. 
 Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) -  www.inep.gov.br - até o segundo dia útil seguinte ao de realização das  últimas provas. Os resultados individuais não serão divulgados por meio  de publicação ou instrumentos similares.Os candidatos poderão acessar os  resultados individuais no site. O Inep manterá disponíveis os registros  de todos os resultados individuais dos participantes do Enem 2010. para  consulta por cinco anos. Em caso de dúvidas, o inscrito pode se  informar pelo Fala, Brasil - 0800 616161 - a ligação é gratuita. 
Fonte: JornalCruzeirodoSul 
Nenhum comentário:
Postar um comentário