A nova homepage do Flickr, que aumenta o tamanho das fotos e destaca várias funções do serviço ao passar o mouse sobre elas, já pode ser vista e utilizada por todos os usuários. O redesenho do site foi lançado em beta no final de junho para usuários selecionados.
Na época, Matthew Rothenberg, responsável pelo produto, contou ao portal de notícias da CNET que a ideia era abrir a nova versão para todos os usuários após cerca de um mês de testes - um atraso de apenas uma semana.
De acordo com um post no blog do serviço, 800 mil pessoas testaram as novidades. Nas cinco semanas de testes em beta, a empresa fez apenas uma simples mudança nas páginas, baseada nos feedbacks, que foi a exibição de dados EXIF (informações inseridas como metadados - que podem ser desde a data em que foi tirada até dados técnicos, como a abertura do diafragma - em fotos pela própria câmera) das fotos de maneira mais destacada.
Os usuários que frequentam os fóruns do Flickr, entretanto, estão pedindo maneiras de esconder os mapas que mostram onde as fotos foram tiradas, a volta do antigo sistema de tagueamento e menus de ação no estilo drop down - evitando o excesso de cliques. Essas três mudanças foram acrescentadas para otimizar o espaço ao redor das fotos, que aumentou em 30%.
Por trás do novo design, a verdadeira intenção da reforma era melhorar o desempenho do Flickr. Ainda em junho, Rothenberg disse que as novas páginas carregariam 50% mais rápido, com pouco impacto de processamento sobre os servidores e a infraestrutura do site.
Fonte: Google
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