18 julho, 2010

'A Origem', com DiCaprio, domina bilheterias americanas

O custoso filme de ficção científica A Origem superou sua melhor previsão de bilheteria para a estreia, arrecadando 60,4 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos. A expectativa da distribuidora Warner Bros. Pictures era de que o filme, que tem no elenco o ator Leonardo DiCaprio, faturasse entre 50 e 60 milhões, no melhor dos casos. No Brasil, o filme deve estrear dia 6 de agosto.

A Warner Bros., uma unidade da Time Warner Inc, é parceira no projeto de 160 milhões de dólares com a produtora Legendary Pictures. Eles investiram mais de 100 milhões de dólares no marketing do filme, que tem direção de Christopher Nolan - o mesmo dos elogiados últimos dois filmes da franquia Batman.

Os críticos americanos elogiaram o filme, embora não tenham entendido exatamente do que se trata e tenham inclusive recomendado aos leitores que vejam o longa mais de uma vez.

Em uma análise cáustica, o Wall Street Journal chegou a dizer que A Origem é "impenetrável à crítica, simplesmente porque nem um analista de sistemas da NASA será capaz de articular o enredo". Na trama, DiCaprio encarna um bandido que rouba segredos do mais profundo subconsciente de suas vítimas.

A outra grande estréia do fim de semana fracassou em empolgar com magia. O Aprendiz de Feiticeiro, com Nicolas Cage, ficou em terceiro lugar com apenas 17,4 milhões de dólares de receita. Graças aos dois dias de vantagem que teve por estrear na quarta, o longa da Disney lucrou 24,5 milhões de dólares até o momento. As previsões eram de 30 milhões de dólares para os primeiros cinco dias. Por sua vez, o campeão do último fim de semana, a animação Meu Malvado Favorito escorregou para a segunda colocação. Os dados de venda não estavam imediatamente disponíveis com a distribuidora Universal Pictures.

Em quarto lugar, ficou Eclipse, da saga Crepúsculo, com 13,4 milhões de dólares. O longa já arrecadou 1 bilhão de dólares desde sua estreia. O desenho animado Toy Story 3 foi o quinto colocado, com 11,7 milhões de dólares, acumulando 362 milhões depois de cinco semanas em cartaz.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário