22 junho, 2010

Traição

Na maioria das vezes é quando o relacionamento não está mais atingindo as nossas expectativas, as pessoas traem porque estão procurando algo que a relação não oferece; é nessa fase que o dialogo é "banido" da relação.
A pessoa que trai busca uma saída: Procurar o que falta na sua relação, pode ser qualquer coisa como questões culturais, sai em busca pelo novo, carências, insatisfação, vingança devido à sensação de estar sendo traído, ou mesmo pela sensação de poder.
Quando algumas mulheres são traídas, aceitam e lidam com a traição facilmente por questão emocional, ou até mesmo financeira. Por medo de ficarem sozinhas, quando as mulheres descobrem a traição, tendem a esconder a dor e adotar uma postura de “mãe compreensiva” e perdoam, mesmo que tenham brigado antes.
Podemos notar que depois que as pessoas traem, um sentimento de culpa, ou até mesmo de dor ou remorso, e esses sentimento podem ser de ambos os lados da mulher ou do homem.
Quando o homem é traído ele faz de tudo para fingir que não esta, pois se descobrirem mesmo, terão que tomar uma atitude diante a sociedade, para manter a sua reputação, e não ser tachado como corno!
Pode-se dizer que as mulheres brigam e os homens se envorganham!
Ninguém pode dizer que suporta sua traição feliz, porque isso é mentira, porque sempre você vai pensar: "O que eu fiz de errado para o meu(minha) parceiro(a) me trair, o que será que eu fiz de errado?" Por isso, é muito difícil perdoar e superar o ocorrido.
As relações que têm traições possuem algumas características em comum, a mais frequente é o “tédio” do casamento ou da relação; outra seria a falta de comunicação, quando o casal mal se fala, apenas trocam monossílabos.

Fonte: gladysmirian.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário