Rafael Braun, 31 anos, sempre acreditou que a morte deveria ser um assunto tratado como algo natural, sem todo o peso do tabu que sempre vem acompanhado de roupas pretas, músicas chorosas e cemitérios. Um dia, teve notícia de um site americano que guardava as senhas de redes sociais de usuários para depois desativá-las em caso de falecimento. Pensou que poderia fazer algo parecido no Brasil.
Rafael uniu-se ao irmão mais velho e webdesign Daniel e, juntos, criaram o site Eumorri.com.br, que envia mensagens para os contatos do cliente avisando de sua morte. “Nós nos preocupamos em fazer uma coisa séria, e por isso a política de privacidade é tão importante”, afirma Rafael.
O site foi criado há apenas dois meses e possui uma média de mil visitantes diários, que o próprio criador reconhece ser muito pequena. “Nós somos apenas um site de serviço. Pretendemos criar seções com dicas jurídicas de como uma pessoa pode se preparar antes de morrer, como deixar claro como preferem ser enterrados”, diz o advogado, que possui um escritório de advocacia e uma empresa que oferece serviços de síndico profissional.
Por enquanto, o site fornece apenas um plano para os usuários. O cliente paga R$ 9,90 por ano para deixar uma mensagem para 40 contatos pessoais. Quando se inscreve no site, o assinante recebe um certificado com um código especial que precisa passar para duas pessoas de confiança. Esse código será usado para ativar o envio das mensagens quando o usuário morrer.
O empresário não divulga o número de pessoas que já contrataram o serviço ou faixa etária deles, justamente por fazer parte de sua política de privacidade, mas brinca dizendo que “graças a Deus, nenhum deles precisou usar a mensagem”.
O criador do site ainda pretende ampliar as opções oferecidas, criando planos que enviem mensagens específicas para grupos de contatos diferentes. Se você é um dos que acreditam que é melhor prevenir – e também não tem medo da dona de preto e foice – acesse Eumorri.com.br.
Fonte: PEGN
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