15 janeiro, 2010

Campeonato Pernambucano


Leão quer o Penta

O Sport entra na disputa do Campeonato Pernambucano com o peso de ser o atual tetracampeão da competição. Mas isso parece ter se tornado algo normal na Ilha do Retiro. Isso porque desde o segundo turno de 2006 o Leão entra no Estadual com essa responsabilidade e ganha absolutamente tudo. São quase quatro anos sem perder sequer um turno. Em 2009, o título foi conquistado de forma invicta.


Náutico contra o Tabu


O Náutico entra na disputa do Campeonato Pernambucano com o peso de um tabu de cinco anos nas costas. Desde o Campeonato Pernambucano de 2004, quando conquistou um dos turnos e venceu a final contra o Santa Cruz, os alvirrubros não comemoram sequer um turno da competição. Para o torcedor timbu, chegou a hora de encerrar a sequência do Sport e voltar a levantar a taça nos Aflitos. Além disso, caso não atrapalhe o adversário neste ano, o Náutico vai precisar realizar uma verdadeira ação de guerra para evitar o hexa rubro-negro no próximo ano, o que encerraria de vez uma das maiores discussões das rodas de torcedores do Náutico e do Sport: o histórico hexacampeonato conquistado exclusivamente pelo Timbu na década de 60.

Santa vem para brigar


Uma mudança radical de pensamento. Isso foi o que aconteceu no Santa Cruz do do 1º de setembro do ano passado para janeiro deste ano. Ficar entre os três primeiros colocados no Campeonato Pernambucano foi uma das metas para a atual temporada anunciadas durante a reunião do Conselho Deliberativo em setembro, logo após a vergonhosa eliminação na fase inicial da Série D. A torcida não gostou e cobrou algo maior, digno da tradição tricolor. O presidente Fernando Bezerra Coelho reconheceu, alterou o discurso e alimentou a esperança coral: "Vamos brigar pelo título do Estadual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário