27 junho, 2009

Teria Michael Jackson "Sindrome de Peter Pan"?

Segundo Dr. Dan Kiley, escritor do livro The Peter Pan Syndrome: Men Who Have Never Grown Up ou "síndrome do homem que nunca cresce", esta síndrome caracteriza-se por determinados comportamentos, imaturos em aspectos comportamentais, psicológicos, sexuais ou sociais, rasgos de irresponsabilidade, rebeldia, cólera, narcisismo, dependência, negação ao envelhecimento.

Começou a carreira aos 4 anos de idade. Não teve tempo de ser criança. Viveu em meio ao sucesso. No decorrer das decadas houveram relatos de que Michael não teve uma criação muito ajustada e muito menos um pai amoroso. Quem era este homem que fazia tanto sucesso, mas que comprou um rancho (o qual chamou de Neverland - Terra do Nunca), para fugir do assedio da imprensa quanto a sua vida particular.
Teria Michael sofrido algum abuso na infancia? Por isso, supostamente, atacava crianças? Não pode ser normal um rapaz de tanto sucesso, um negro bonito, mas que não aceitava a cor e parecia ter medo das pessoas.
Teria este homem algum disturbio psicologico sério? Morreu sem o devido tratamento? Quem vai saber? E quem somos nós para julgar?
Só existe um Deus e só a ele cabe o direito ao julgamento.

Abaixo, a trajetoria deste que foi e sempre será o "Rei do Pop":

Nenhum comentário:

Postar um comentário