09 junho, 2009

Seleção no Recife


A seleção brasileira tem sete partidas disputadas no estádio do Arruda, local do confronto desta quarta-feira com o Paraguai, pelas eliminatórias.

Nos últimos cinco jogos, o Brasil contou com dois gols de um mesmo jogador: Bebeto ou Túlio Maravilha. O recordista em um único dia é Zico, que marcou três vezes em 1986. É no Galinho que Robinho se inspira para pegar os paraguaios.

- Deus queira que eu possa marcar três – disse o ex-santista, titular absoluto da seleção de Dunga. No último jogo do Brasil no Arruda, o time de Zagallo venceu a Polônia por 2 a 1, com dois de Túlio Maravilha, em 1995. Antes, bateu Argentina (2 a 0, 1994), Bolívia (6 a 0, 1993) e Paraguai (2 a 0, 1989), sempre com dois gols de Bebeto. Zico brilhou em 1986, quando marcou três na vitória do Brasil de 4 a 2 sobre a Iugoslávia, incluindo um de placa. Robinho conheceu o Arruda no treino de segunda.

Enquanto os reservas disputavam um coletivo contra o time juvenil do Santa Cruz, os titulares correram ao redor do gramado. O camisa 11 de Dunga gostou do que viu no Recife.
- O gramado estava bom, alto, mas disseram que cortaram. É melhor do que o do Uruguai – afirmou Robinho, lembrando do estádio Centenário, onde o Brasil goleou a Celeste por 4 a 0.

A seleção encara o Paraguai às 21h50m (de Brasília), na quarta. O time de Dunga é líder das eliminatórias por causa do saldo de gols, melhor que o do Paraguai. Os dois países têm 24 pontos. Quem vencer ficará isolado na primeira colocação.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário