24 maio, 2009

Tumulto e mortes no rodeio de Jaguariúna

Empurra-empurra e muita gente pisoteada. Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas durante a festa do peão em Jaguariúna, a 133 km de São Paulo, na madrugada deste sábado (23). Alegando falta de segurança e infraestrutura, a Justiça de Amparo, cidade vizinha, suspendeu o evento neste fim de semana.

As imagens de um cinegrafista amador mostram a hora em que pessoas tentavam fugir da confusão pela lona da arena. O problema aconteceu em duas entradas que ficam em um dos cantos da arena, longe do palco. Cada uma tem pelo menos 5 metros de largura e elas estavam lotadas de gente entrando. Segundo a polícia, teria acontecido alguma confusão do lado de dentro. Muita gente tentou sair pelo mesmo caminho que a multidão entrava. Neste choque, as vítimas foram pisoteadas.

A Polícia Civil de Jaguariúna abriu inquérito para apurar os fatos e tentar identificar os responsáveis pela tragédia. Uma das pessoas mortas tinha 18 anos. A jovem foi enterrada neste sábado em Paulínia, também no interior paulista. “O pessoal foi lá para se divertir e não para acontecer uma coisa dessas”, disse, inconformada, Silvia Toledo, tia da vítima.

Outra jovem enterrada tinha 27 anos. O corpo dela foi sepultado em Cosmópolis, a 135 km da capital. Abalados, nenhum dos parentes quis gravar entrevista.

2 comentários:

  1. Por isso que eu fico bem longe destes eventos com um grande publico. Meu negocio é locais mais reservados. :D

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu fico bem longe destes eventos com um grande publico. Meu negocio é locais mais reservados. :D (2)

    ResponderExcluir