21 maio, 2009

Salvador será uma das sedes da Copa de 2014, diz deputado

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, deputado federal José Rocha (PR-BA), adiantou uma informação que só será confirmada oficialmente pela Fifa no próximo dia 31: Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
"Temos o prazer de anunciar que Salvador será sede da Copa do Mundo. O anúncio oficial ainda será feito, mas já posso adiantar essa alegria para os torcedores", declarou José Rocha, que diz ter recebido a informação do próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O anúncio oficial sairá no dia 31, às 15h30, meia hora antes de o Vitória entrar em campo contra o Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Vitória foi informado de antemão porque a CBF quer que o clube organize uma grande festa em seu estádio na hora do anúncio. O Governo do Estado da Bahia também deverá participar da organização do evento.
O Barradão poderá ser utilizado durante a Copa apenas como campo de treinamentos, uma vez que o projeto da candidatura de Salvador prevê a completa remodelação do estádio da Fonte Nova, interditado desde 25 de novembro de 2007, quando sete torcedores morreram após o desabamento de parte do piso do anel superior da arquibancada. Além do Barradão, outro estádio que poderá ser utilizado como campo de treinamentos é o estádio Governador roberto Santos, mais conhecido como Metropolitano de Pituaçu, reinaugurado em janeiro após um ano de obras de reforma e ampliação que consumiram R$ 55 milhões. Pituaçu será o palco da penúltima partida da Seleção Brasileira em casa válida pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, dia 9 de setembro, contra o Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário